Como organizar um churrasco

links patrocinados

Como organizar um churrasco

Ficar responsável pela organização de uma festa nem sempre é fácil, mas há algumas dicas que podem ajudar nesse procedimento. Confira agora algumas dicas de compras de Como organizar um churrasco.

Fazendo o cálculo de quanta comida e bebida comprar

As dicas de compras de Como organizar um churrasco envolve diversos quesitos, como a carne, as bebidas e a comida à parte, por exemplo. Entretanto, como a carne é essencial nessa festa é preciso que o responsável pela churrasqueira seja alguém que saiba o que está fazendo.

Como organizar um churrasco Confira Como organizar um churrasco

Entre as recomendações iniciais de Como organizar um churrasco está ainda o de confirmar o número de convidados que realmente vai marcar presença no evento, para não comprar a quantidade errada (podendo faltar ou sobrar muita comida e bebidas). Nos cálculos mostrados abaixo, pode se contar crianças de até 6 anos de idade como meia pessoa, já que costumam comer bem menos que os adultos.

Saiba Como organizar um churrasco

Como organizar um churrasco: calculando a quantidade de carne a ser comprada

Quem estiver no comando de Como organizar um churrasco sempre possui um dilema em mãos: quanto de carne se deve comprar para a festa? A quantidade nunca é exata, já que existem pessoas que comem mais ou menos, mas com uma conta simples é possível ter uma média de quanto se deve ter de carne no churrasco.

Pode-se calcular 0,400 gramas para cada homem e cerca de 0,320 gramas de carne para cada mulher, já que estas costumam comer menos. Nesse conta estão inseridos todos os tipos de carnes, como a bovina, de frango, coração, salsicha, linguiça e demais. Essa dica de Como organizar um churrasco é essencial para não errar e comprar muitos quilos a mais.

Conheça Como organizar um churrasco

Quantidade de complementos à carne

Mesmo com a carne, as dicas de Como organizar um churrasco envolvem ainda outros alimentos, como é o caso do pão de alho, a salada, a maionese, a farofa e o arroz, que não devem estar em quantidades muito exageradas, já que a carne é ainda o personagem principal dessa festa.

O ideal é comprar a quantidade exata de pão de alho que o número de convidados, já que nem todos gostam da iguaria, dando espaço para quem quiser repetir. Uma recomendação de Como organizar um churrasco é fazer cerca de 0,030 gramas de arroz por convidado e 0,060 gramas de salada de maionese.

Como organizar um churrasco - saiba mais

Como organizar um churrasco: comprando as bebidas

No Brasil, churrasco é sinônimo de carne e cerveja, sendo que esta não pode falar na comemoração. Uma das dicas Como organizar um churrasco é comprar 2 latinhas por mulher e 4 para a quantidade de homens, lembrando que há pessoas que não bebem.

A marca é também um quesito à parte, sendo essencial deixar claro aos convidados a marca que vai ser comprada quando estes precisam pagar pelo churrasco. À parte da cerveja também há outras bebidas que devem ser compradas ou feitas à gosto do organizador, como as batidas de frutas, a famosa caipirinha e o refrigerante.

Festival de Churrasco Meatropia

O brasileiro sempre foi fã de um bom churrasco, mas provar sabores do mundo inteiro deve ser uma grande experiência. Confira mais informações sobre o Festival de Churrasco Meatropia.

O que é o Meatropia e onde ele ocorre

O Festival de Churrasco Meatropia acontece uma vez por ano na cidade de Londres, capital da Inglaterra, sendo o maior evento de barbecue em todo o mundo. Este é para aqueles que realmente amam carne, pois para todos os lados os visitantes vão encontrar barraquinhas suas receitas, mas sem com uma churrasqueira ao lado.

Festival de Churrasco Meatropia Conheça o Festival de Churrasco Meatropia

Lá se encontra de tudo, desde só a carne assada, como a carne colocada em outras receitas. Criada pelo crítico de gastronomia Joshua Ozersky, um grande especialista na área, o Festival de Churrasco Meatropia passou pela sua 10° edição, rumo a 11° no ano de 2015. Tudo começou quando Ozersky dava uma festa com seus chefes de cozinha favoritos, o que acabou atraindo as pessoas e se tornando um evento importante, com a proporção que possui hoje.

Festival de Churrasco

Festival de Churrasco Meatropia

Apesar de o Festival de Churrasco Meatropia de Londres ser considerado como um dos mais importantes pelo mundo na área, também é grande o evento que ocorre nas cidades de Nova York e San Antonio, no Texas, dentro dos Estados Unidos, além de Melbourne, na Austrália.

Conheça o festival de Churrasco Meatropia

Pratos que podem aparecer no local

Como um verdadeiro evento que celebra o sabor do barbecue, o Festival de Churrasco Meatropia tem várias receitas, além da carne propriamente dita. São tacos, cachorros-quentes, carne recheada, hambúrguer, picanha, chucrute, pernil e vitelas, por exemplo, sendo tudo da melhor qualidade. Chefes de cozinha do mundo todo vão até o evento para mostrar suas saborosas criações, trabalhando diretamente com a aprovação do público e de críticos profissionais.

Além da carne bovina ainda podem ser encontrados carne de cabrito, frango, cordeiro, e diversos tipos de linguiças. Os molhos, temperos, farofas e outros complementos dentro do prato também são o destaque do Festival de Churrasco Meatropia, tudo para deixar uma receita ainda mais saborosa e única. Além disso, ainda há a possibilidade de comprar bebidas e drinks diversos.

Festival de Churrasco Meatropia - saiba mais

Regras do Festival de Churrasco Meatropia

O Festival de Churrasco Meatropia ocorre sempre em um espaço a beira do Rio Tâmisa, o mais importante da cidade de Londres e possui algumas regras a seus participantes. A primeira delas é que totalmente proibido a utilização de carnes sem a adição de hormônios e vindas de locais que não utilizam do sofrimento no momento em que o animal é abatido.

Também não é permitido o uso de gás no preparo dos alimentos, somente grelhas e churrasqueiras de carvão, tudo para deixar o barbecue ainda mais autêntico. Para visitar o Festival de Churrasco Meatropia de Londres ou de outras cidades consulte o calendário oficial do evento e se programe, valendo lembrar que é preciso adquirir um ingresso para entrar no local. Já quem não pode fazer uma viagem dessas pode ficar torcendo para ele chegar até o Brasil um dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados