Como organizar um amigo secreto

links patrocinados

Como organizar um amigo secreto

O final de ano é repleto de acontecimentos. Neste período organizamos a decoração natalina, preparamos grandes ceias e, em muitos casos, também recorremos a brincadeiras como o amigo secreto (ou amigo oculto, dependendo da região). A brincadeira é conhecida pela maioria das pessoas: um grupo se reúne e sorteia os nomes dos participantes. O nome que você tirou no sorteio é aquele que receberá um presente seu.

Confira mais

Como organizar um amigo secreto Saiba Como organizar um amigo secreto

Esta é uma brincadeira muito comum em reuniões familiares e repartições de trabalho. Embora tenha um procedimento bem simples, o amigo secreto pode acabar se tornando trabalhoso para quem nunca o organizou. E simplesmente não faz sentido se estressar com o amigo secreto, pois seu objetivo é exatamente o oposto, ser algo leve e divertido. Se você está com dúvidas para organizar a brincadeira, veja algumas de nossas dicas para organizar um amigo secreto.

Amigo secreto

Planejamento inicial

A primeira coisa a se pensar, antes mesmo de começar a organização do amigo secreto, é o valor dos presentes. Em alguns casos, o preço dos presentes fica a critério de quem fizer a compra. Mas, para evitar diferenças muito absurdas – como dar um presente caro e receber uma caixa de bombons comum, por exemplo -, a melhor maneira de se organizar um amigo secreto é definindo uma faixa de preços para os presentes.

Hoje, com o apoio da tecnologia, podemos utilizar até mesmo de sites específicos para a organização da brincadeira. É o caso do site Amigo Secreto, que organiza os nomes e os distribui para os participantes, avisando por email quem presenteará quem. Embora seja uma maneira bem prática de se organizar o amigo secreto, o site tem como problema a impessoalidade. Afinal, o sorteio feito da maneira tradicional, com pedacinho de papel com os nomes, é parte importante da diversão.

Como organizar um amigo secreto - saiba mais

Sorteios

Após a definição do preço dos presentes, é chegada a hora de sortear os nomes. Neste momento, o ideal é ter um ambiente espaçoso, para que todos os participantes possam se reunir. O sistema de sorteio é simples: cada pessoa tem seu nome escrito em um pedaço de papel. Todos os papeizinhos são dobrados, colocados em um recipiente e sorteados. Às vezes, acontece algum imprevisto, como a pessoa tirar seu próprio nome. Neste caso, o ideal é recomeçar todo o sorteio. É possível que isso aconteça mais de uma vez, principalmente em sorteios menores. Se a repetição está ficando cansativa, recorra ao site Amigo Secreto, pois ele se organiza de modo a impedir que a pessoa tire seu próprio nome.

Conheça Como organizar um amigo secreto

No dia do evento

No dia do amigo secreto, não se esqueça de colocar um som ambiente. Qualquer reunião com fins de entretenimento pode ficar entediante em um ambiente silencioso demais. Para deixar a brincadeira mais divertida, vale se utilizar do tradicional “jogo de descrição”: ao invés de simplesmente entregar o presente, cite características da pessoa sorteada, para que os outros possam adivinhar quem será presenteado. A pessoa que receber o presente será a próxima a descrever seu sorteado, e assim sucessivamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados