Como organizar a mochila das crianças

links patrocinados

Como organizar a mochila das crianças

Durante toda a vida escolar, os professores exigem que os alunos levem para o colégio diferentes materiais a serem utilizados nas salas de aula. Os pais devem estar atentos sobre como organizar a mochila das crianças e saber os melhores pesos e maneira de a mochila não prejudicar o seu filho.

Dicas de como organizar a mochila das crianças

Como organizar a mochila das crianças Saiba Como organizar a mochila das crianças

Na hora de organizar os cadernos, pastas, canetas e diversos materiais escolares, os pais e responsáveis devem ficar sempre atentos e auxiliar os seus filhos em como organizar a mochila das crianças. Espalhe os materiais pelos diversos bolsos da bolsa, isso ajuda a manter a ordem dos objetos e também auxilia para que a criança não se perca com bagunças na aula.
Nunca deixe as coisas menores como lápis, corretivo, apontadores, canetas, borrachas, colas, lapiseiras, tesouras e outros espalhados pela bolsa. No momento que for organizar a mochila da criança, coloque todos esses objetos em um estojo para evitar perdas.

Crianças - saiba como arrumar a mochila delas

Escolhendo o melhor modelo de mochila

Sempre leve as crianças na hora de comprar uma nova mochila. Por mais que eles queiram adquirir os modelos mais bonitos, coloridos e com aqueles personagens de desenho animado, o essencial é priorizar o conforto. Não é recomendável que a bolsa tenha muitos detalhes e decorações pesadas e, sozinha, ela não deve pesar mais que meio quilo.
Faça-os sempre experimentar o acessório e certifique-se se as alças são reguláveis e resistentes contra rasgos e também se a bolsa se encaixa na estatura do seu filho. Abra todos os compartimentos para ver possíveis falhas e verifique se a mesma pode comportar os materiais pedidos pela escola e professores para ter espaço na hora da organização da mochila da criança.

Escolha certa da mochila

Como organizar a mochila das crianças – Peso

Alguns dos problemas que mais podem afetar o seu filho são causados pelo excesso de peso carregado na mochila na hora de ir para a escola. Quando for organizar a mochila da criança, certifique-se de que o material não ultrapasse 10% do peso corporal da mesma. Por exemplo, crianças que pesam 35 kg devem levar nas costas no máximo 3,5 kg, contando a mochila com o material.
As bolsas de rodinha merecem ainda mais atenção na hora da organização da mochila da criança, pois se ultrapassar o limite de peso a ser carregado, as crianças podem ter muita dificuldade para puxar. É necessário que o puxador seja adequado ao tamanho da criança.

Peso das mochilas

Problemas causados pelo excesso de peso

Quando for ajudar na organização da mochila da criança, nunca deixe de pesar. Se o material chegar a pesar mais que o recomendado pela Secretaria da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, os alunos poderão começar a se queixar de ter dores nas regiões das costas e má postura corporal.
O peso das mochilas empurra o corpo da criança para frente e uma enorme pressão nas articulações diariamente pode acabar influenciando negativamente o desenvolvimento das ligações e da estrutura esquelética da criança. O ato de verificar o peso e a organização da mochila da criança pode evitar possíveis danos na coluna vertebral.

Pesquisar
Artigos Relacionados