Como nunca se esquecer das suas senhas

links patrocinados

Como nunca se esquecer das suas senhas

como nunca se esquecer das suas senhas.

Por que é importante se lembrar de todas as senhas?

Muitas pessoas acabam sempre tendo problemas ao lembrar da senha que colocou em determinado site, mas existem algumas dicas de como nunca se esquecer das suas senhas. Além de permitir a sua entrada no sistema com o seu login, existem outros problemas relacionados a essa falta de confiança na sua memória.

Como nunca se esquecer das suas senhas Saiba Como nunca se esquecer das suas senhas

Primeira delas é que as pessoas costumam colocar o mesmo código de segurança para todas as suas necessidades, ou seja, se alguém consegue achar sua senha do Facebook, também tem acesso ao seu email, Istagram e até mesmo ao seu Internet Bank, caso seja a mesma combinação. Também é importante saber como nunca se esquecer das suas senhas porque algumas costumam anotar em papeis, no computador ou no celular, o que também é um tremendo perigo.

Confira Como nunca se esquecer das suas senhas

Como nunca se esquecer das suas senhas: criando o código

Por mais que pareça mais fácil, nunca utilize combinações como ABCDE, 12345 ou mesmo sua data de nascimento. Procure uma sequência aleatória de letras, números e caracteres que dificulta a sua clonagem, mas é preciso saber como nunca se esquecer das suas senhas. A primeira dica é buscar uma sequência que seja de fácil memorização para você.

Por exemplo: “D&aP-a0”. Esse exemplo possui números, letras e caracteres, sendo de difícil adivinhação, mas não tanto para a memória. É só associar cada caractere com uma letra e formar uma espécie de “lembrança visual” de como o seu código é realmente escrito. Além disso, veja as outras formas de como nunca se esquecer das suas senhas.

Conheça como nunca se esquecer das suas senhas

Aplique a mesma regra a todas as suas criações de sequências de segurança

Faça uma espécie de regra interna, na qual somente você tenha conhecimento, na hora de como nunca se esquecer das suas senhas. Um exemplo é utilizar palavras comuns e substituir letras por números ou caracteres, como ocorre em TOALHA (se você substituir todos os “A”s por % e todos os “L”s por * logo você terá a senha TO%*H%).

Você também pode colocar normais para o começo e final da senha, sempre colocando o prefixo “&5” e o sulfixo “0-”. Logo, você muda somente a palavra descrita no meio, tendo uma combinação bastante segura com a sequência &5-TO%*H%-0-. Entre as dicas de como nunca se esquecer das suas senhas, não copie os exemplos aqui dados, sempre crie suas próprias regras.

Como nunca se esquecer das suas senhas - saiba mais

Como nunca se esquecer das suas senhas: anote em um local seguro

Até todas essas regras serem decoradas, uma das formas de como nunca se esquecer das suas senhas é anotando em um local bastante seguro e, de preferência, que ninguém tenha contato. Escreva em letras pequenas em um papel aleatório e coloque em um baú, gaveta com chave ou dentro de locais que ninguém vá olhar em sua casa. Quando se sentir seguro o suficiente e acha que sua memória não vai mais esquecer, estará na hora de destruir o papel.

Pesquisar
Artigos Relacionados