Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito

links patrocinados

Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito

O cartão hoje é também chamado de “dinheiro de plástico”, sendo amplamente usado pelos brasileiros, o que também pode ser algo ruim. Confira as dicas de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito.

Não tenha muitos cartões na bolsa

O primeiro passo de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito é restringir o uso do mesmo. Algumas pessoas possuem vários cartões para driblar os vencimentos ou mesmo ter outras bandeiras, mas é preciso ter cuidado com esse número. É muito comum o cartão de crédito ser associado a uma imagem de status e poder financeiro, mas também pode ser uma dor de cabeça.

Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito Saiba Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito

Evite possuir mais de um cartão para que as dívidas também não se acumulem. As pessoas começam a se tornar devedoras por que chegam ao limite de um cartão e logo começam a abusar de outro, fazendo disso uma dívida sem fim. Sendo uma das dicas como não cair nas armadilhas do cartão de crédito, administre os gastos e pondere a quantidade do mesmo dentro de uma mesma família.

Saiba Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito

Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito: não pague só o mínimo

Um dos benefícios dados pelo cartão é o fato de que as compras podem ser parceladas em várias vezes, dando mais tempo para o cliente pagar parcelas menores. Entretanto, ele também oferece a chance de pagar somente um mínimo estipulado e deixar o resto para outro mês. A dica de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito é só fazer contas quando se pode pagar todas as mensalidades em dia.

Apesar da vantagem do parcelamento, a falsa sensação de estar economizando ao pagar somente o mínimo é muito perigosa. Isso ocorre porque os juros do cartão são os mais altos que o mercado possui atualmente, sendo que a cada mês isso vai aumentando e virando uma bola de neve. Evite isso com essa dica da lista de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito.

Conheça Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito

Prefira o débito

Uma das maiores vantagens do cartão é a possibilidade de fazer os mais diversos tipos de pagamentos, sem precisar sacar dinheiro. Isso traz mais segurança em assaltos, por exemplo, já que o cartão pode ser bloqueado quando roubado. Entretanto, outra das dicas de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito é evitar o crédito.

Prefira sempre usar a funcionalidade de débito, quando possível, se você pode arcar com essa despesa esse mês. Como uma das recomendações de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito, caso precise muito comprar algo, veja a possibilidade de esperar o outro mês.

Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito - saiba mais

Como não cair nas armadilhas do cartão de crédito: nunca empreste o cartão

Por último, mas não menos importante: nunca empreste o seu cartão, mesmo para amigos ou familiares. Sendo uma das dicas de como não cair nas armadilhas do cartão de crédito, muitos indivíduos já tomaram calotes mesmo de pessoas muito próximas, o que causa uma dívida às vezes bastante grande. Fuja da armadilha do “depois eu te pago”, já que é seu nome que está em jogo.

Pesquisar
Artigos Relacionados