Como montar uma república

links patrocinados

Como montar uma república

Está interessado em montar uma república e dividir com mais pessoas? Confira as dicas sobre como montar uma república.

Contate pessoas que queiram dividir

Como montar uma república Saiba Como montar uma república

Antes de tudo, a primeira dica de como montar uma república é já ter arranjado as pessoas que vão dividir a casa ou apartamento com você. Defina um perfil das pessoas, já que o local pode ser somente para mulheres, homens ou mesmo misto. É nessa hora que também se torna importante definir as regras de convivência e ver se todos concordam com as mesmas.

Deixe claro todas as especificações e comece a ver quanto que cada um pode pagar, se querem dividir quarto ou se desejam um cômodo individual. Nas dicas de como montar uma república, dividir com um amigo é sempre algo legal, mas acima de tudo vem a responsabilidade de cada morador.

Saiba como montar uma república

Como montar uma república: procure o espaço

Nas dicas de como montar uma república, agora é hora de encontrar o espaço que as pessoas vão dividir, que pode ser uma casa ou um apartamento. Vá em imobiliárias ou procure em anúncios diretos na Internet, podendo a filtragem ser feita por bairros onde se deseja morar, número de quartos, área e preço máximo a ser pago por todos.

Também é a hora de ver como vai ser feito o contrato de locação, no nome de todos ou no nome de uma só pessoa. A responsabilidade de como montar uma república fica ainda maior quando o aluguel fica em apenas no nome de alguém, sendo esta pessoa que deve arcar com as consequências. Muitos locais pedem comprovação de renda, caução, pagamento adiantado e/ou a presença de um fiador.

Confira Como montar uma república

Estabeleça as regras de forma formal

Agora que o espaço já está garantido é hora de colocar todas as normas de convivência no papel, como horário em que se deve prevalecer o silêncio, possibilidade de visitas, regras de segurança e coisas afins. Nas dicas de como montar uma república, é essencial que tudo se esclareça no começo.

Também é preciso fazer a divisão das tarefas domésticas das áreas em comum, como a retirada do lixo, limpeza do chão, limpar o banheiro, retirar a poeira e lavar louça, por exemplo. Entre as recomendações de como montar uma república, também peça que todos respeitem as regras de convivência, evitando fofocas e brigas sem necessidade.

Como montar uma república - saiba mais

Como montar uma república: gerencie o local

Se a iniciativa de como montar uma república foi sua, está na hora de você também tomar as rédeas como uma espécie de líder do local. É preciso ter sempre alguém arcando com a responsabilidade de recolher o dinheiro e pagar todas as contas, verificar se as portas estão trancadas e zelar pelo cumprimento de todas as regras.

Se alguém resolver sair no meio do contrato, o ideal é que a vaga seja rapidamente reposta, publicando a disponibilidade em redes sociais e sites, por exemplo. Faça entrevistas com os interessados para encontrar pessoas de perfil semelhante aos já moradores e já falar das regras.

Pesquisar
Artigos Relacionados