Como montar uma horta na cozinha

links patrocinados

A preocupação com os alimentos que são consumidos hoje em dia está sempre em discussão de variados programas, sendo assim muitas pessoas, buscam cada vez mais alimentos que sejam saudáveis e livres de agrotóxicos, que se utilizados em grandes quantidades podem fazer mal a saúde de quem os consome.

Hoje em dia é muito comum encontrar nos supermercados alimentos orgânicos, mas o cuidado que os produtores tem com a produção destes são repassados para os preços, que não são muito convidativos, por este motivo muitas pessoas acabam perdendo o estímulo de consumir este tipo de alimento.

O que muitos não sabem é que se pode ter uma horta em casa, ainda que pequena, você pode cultivar ervas de diversos tipos e outras hortaliças que desejar, basta escolher o ambiente mais adequado, que seja arejado para que as sementes possam se desenvolver corretamente, o alimento que deseja cultivar e estruturar sua horta.

Como montar uma horta na cozinha

Em casas especializadas em jardinagem, é possível que você conte com a ajuda de um profissional do assunto para que este auxilie você quanto a escolha do melhor vaso e tipo de terra para o plantio da erva ou hortaliça que você desejar, assim fica ainda mais fácil de fazer com que a sua horta se desenvolva sem grandes problemas.

As ervas são sempre uma ótima opção para manter em casa, mais especificamente na cozinha, já que estas se desenvolvem bem em qualquer ambiente, fora que o aroma que esta oferece para a sua casa é maravilhoso, utilizar ervas frescas no preparo de alimentos e sucos, oferece um frescor maior para o prato ou o suco que você estiver preparando.

horta na cozinha

Estruturando sua horta

Primeiramente você necessita de um vaso que se adeque ao que você deseja plantar e ao espaço que você tem disponível, logo depois basta que você escolha a semente do que deseja cultivar, para efetuar o plantio, basta que você as coloque na terra e tenha o cuidado de realizar os procedimentos corretos, em relação as regas que são necessárias, para que a semente possa começar a brotar.

Como o local da casa onde mais se fica geralmente é a cozinha, é ideal que a horta fique em um local que tenha a incidência de luz solar, e estando sempre a sua vista, você pode acompanhar todo o processo de desenvolvimento da planta, fora que estando perto de você, você corre menos risco de esquecer de manter os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta.

montar uma horta na cozinha

Você pode plantar o que quiser, e ter até mais de um vaso, se o seu espaço permitir, as plantações mais utilizadas em casas são as de pimenta, alface, manjericão, erva doce, arruda, dentre outras, sendo assim não precisa se prender somente ao cultivo das ervas, basta realizar pesquisas sobre o tipo de ambiente que cada hortaliça exige, e assim realizar o plantio desta.

Para maiores orientações

Se você deseja ter umas horta em sua cozinha, mas ainda não sabe exatamente o que você deseja cultivar, vale ressaltar que você pode contar com o auxílio de um profissional, basta que você se dirija a uma loja especializada e busque por algum atendente que tenha experiência no cultivo de hortas, assim este poderá lhe orientar sobre os melhores tipos de ervas, legumes, frutas e hortaliças, são as melhores para se cultivar em casa.

horta

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados