Como montar uma decoração retrô para festa

links patrocinados

Como montar uma decoração retrô para festa

Uma das coisas mais difíceis de decidir quando vamos dar uma festa é a decoração desta, ficamos conjecturando possíveis decorações e possíveis rejeições a estas, como por exemplo, nas ocasiões em que pensamos em colocar bexigas penduradas e nos confrontamos com barreira do “Ah, bexiga é muito infantil!”.
Sendo assim, uma das formas mais simples para decidir uma decoração sem ficar quebrando a cabeça e conjecturando milhares de hipóteses é estabelecendo um tema para esta festa. Escolher um tema não significa que as pessoas devem ir vestidas de acordo com o conteúdo da festa, os tema mais fáceis para achar artefatos de decoração, comidas relacionadas e músicas propícias são: Retrô, Branco e Preto, Praia, Halloween, Festa Junina/Festa Julina e Baile de Máscaras.

Como Montar uma Decoração

Como montar uma decoração retrô para festa Como montar uma decoração Retrô

Quando você for montar qualquer decoração, existem quatro tópicos fundamentais: a comida, esta não precisa ser restritamente ligada ao tema, mas deve conter elementos que lembrem o tema escolhido para a festa, aposte nos detalhes que compõe o bufê servido, no caso de doces miúdos, por exemplo, a forminha utilizada para colocá-los, pequenos elementos decorativos do próprio doce, como as colherzinhas que acompanham algumas guloseimas fazem toda a diferença.

Saiba Como montar uma decoração retrô para festa

Saiba mais

A música é outro elemento de total importância, você não precisa deixar a música relacionada com o tema da festa a noite toda rolando, mas é imprescindível que você relacione o tema com a festa no começo desta, no caso de Halloween, por exemplo, selecione músicas como Thriller Maycon Jackson. A decoração miúda, como copos, pratos, guardanapos, toalha, lembrancinhas, entre outros, devem ser selecionadas com muito carinho, pois dão um clímax muito importante na festa como um todo. E, obviamente, a decoração máxima, paredes, arranjos, luzes, elementos como sofás e/ou puffs, almofadas, disposição de fotos e artigos decorativos (como carros, bicicletas, brinquedos, manequins, estatuas, réplicas, entre outros), na hora de escolher a decoração como um todo, procure ficar atento a dois detalhes imprescindíveis, o acabamento dos artigos e a disposição destes dentro do seu ambiente de festa.

Confira Como montar uma decoração retrô para festa

Como Montar uma Decoração Retrô para Festa: Decoração

O tema Retrô é um dos mais escolhidos pelos festeiros, pois é um dos mais fáceis de ser montado, na disposição geral da festa, procure imprimir fotos/posters em tamanhos grandes e colocá-los na entrada do evento e também na disposição das paredes da festa. Uma dica muito legal para quem for montar uma decoração retrô para festas são os discos de vinil, pode usar e abusar destes, uma forma de utilizá-los é criando uma cortina de vinis na entrada do evento, mostrando logo de cara o tema da festa. Namoradeiras, baleiros, motocicletas e refrigerante de garrafa darão um toque muito bacana a sua festa.

Conheça Como montar uma decoração retrô para festa

Como Montar uma Decoração Retrô para Festa: Comida e Músicas

A playlist de músicas a serem tocadas nas festas retrô é muito vasta e de fácil montagem, como regra geral, não se apegue a uma década em questão, caso você escolha apenas uma década a seleção de músicas será mais complicada, The Beatles, Village People, Chic, Gloria Gaynor, Shop Boys, New Order e Depeche Mode não podem faltar. Para a comida não é necessário nada de muito especial, se atente apenas aos detalhes, se você for colocar pirulitos e demais doces industrializados, fica bacana tirar da embalagem original e colocar em uma embalagem temática fita por você mesmo.

Pesquisar
Artigos Relacionados