Como montar um tatame em casa

links patrocinados

Como montar um tatame em casa

Como montar um tatame em casa

Montar um tatame em casa pode até não ser uma prática dos ocidentais há um tempo atras, porém com a popularização das artes marciais nas américas hoje em dia muitas pessoas já tem um tatame montado em casa. Seja porque tem filhos ou elas mesmas praticam alguma luta karate, judô, jiu jitsu ou mesmo outro tipo de luta, ou para colocar nos espaços onde as crianças brincam. Confira como você pode montar um tatame na sua casa.

Tatames e sua origem

Os tatames surgiram no oriente, trata- se daquele revestimento feito no solo para as práticas das lutas ou também colocados em playground para as crianças brincarem sem se machucar. Os tatames servem para o amortecimento das quedas durante as lutas, quando as pessoas escorregam e além disso são confortáveis para pisar proporcionando mais equilíbrio sobre ele. Ele amortece os impactos nas quedas pelos lutadores ou pelas crianças quando caem.
Além disso, o tatame é utilizado também para a prática de pilates e meditação, por exemplo. E no Japão é costume utilizar o tatame até mesmo para colocar em um peça da casa, revestindo o piso, apenas para tonar o cômodo mais confortável.
O tatame muito utilizado no oriente, principalmente no Japão onde eles não utilizam cadeiras para os momentos da refeição, sentam-se no chão ao redor de uma mesa pequena para comer, uma das principais utilidades do tatame no Japão é revestir as superfícies dos pisos, pois nesse caso oferece conforto para se sentarem, e essa é também uma das causas além da tradição, pela qual não utilizam calçados dentro de casa.

Tatame em casa- como montar

Como montar um tatame na sua casa

Ao comprar um revestimento de tatame, você vai pagar pelas medidas da altura, comprimento e pela largura desejada. Os preços aproximados do tatame no Brasil nos grandes centros,estão em torno de R$ 50 reais por metro quadrado. A dica é que quando decidir instalar um tatame em casa, contrate um profissional de preferência.
Outra característica positiva do tatame é seu tempo de duração, eles são resistentes e podem durar cerca de cinco anos, de acordo com a utilidade que tiverem nesse período. Um dos mais comuns é o tatame em várias peças que devem ser encaixadas.

Material para fazer tatame

Além disso, existem tatames feito de pedaços raspados de pneus que são colados no piso e recobertos com plástico porém os mais recomendados são os de encaixar. Os tatames também podem ser traduzidos como empilhados ou dobrados, isto porque você pode dobrar e remover um tatame para guardar com facilidade.

Tatame como objeto de decoração

Os tatames também podem ser utilizados para decoração na Europa essa técnica já é muito popular, e o Brasil está adotando para as residências também. Os tatames em casa podem ser símbolos de praticidade e também de conforto. Porém vale lembrar que ao pisar em um tatame nunca esteja calçado, pois ele suja facilmente e ainda pode se danificar com facilidade, então esteja sempre utilizando meias ou mesmo descalço.

Tatames e suas origens Tatame como decoração de casa

Pesquisar
Artigos Relacionados