Como montar um jardim de inverno

links patrocinados

Se você quer montar um espaço diferenciado em sua casa ou estabelecimento, que tal utilizar aqueles espaços livres para algo que vá embelezar o ambiente? Veja mais informações sobre como montar um jardim de inverno.

Como montar um jardim de inverno

jardim de inverno

O que é um jardim de inverno

Quem quer saber mais sobre como montar um jardim de inverno precisa primeiramente encontrar um canto da casa que possa servir como o espaço ideal para essa construção. Se trata de um local da casa que oferece ventilação, além de embelezar com um lindo jardim que pode tomar o visual que o proprietário local mais desejar. Este tipo de decoração é muito encontrado em consultórios e em casas.

É basicamente bastante simples saber como montar um jardim de inverno, sendo que há muitos profissionais no mercado que estão aptos a fazerem a sua criação. Entretanto, quem quiser fazer por conta própria também não deve encontrar muitas dificuldades. Neste caso, saber técnicas de jardinagem pode ser bastante interessante.

Como montar um jardim de inverno

Montar um jardim de inverno

O primeiro passo de como montar um jardim de inverno é ter em mente qual o tipo de decoração se deseja colocar no ambiente, sendo que isto depende diretamente do tamanho do espaço. Depois, é preciso também ver qual o tipo de planta é ideal para aquele local, por exemplo: se o espaço tem sol, veja plantas que se adptam bem a isso. Se é um local fechado, saiba qual a vegetação indicada para não morrer.

O espaço vai ficar bastante aconchegante e bonito. Além disso, se o espaço possui móveis em volta, a mobília também precisa ser pensada com atenção. Para dar um toque mais praiano, prefira sofás e vasos confeccionados ou revestidos de fibra natural ou sintética. Em como montar um jardim de inverno, objetos rústico também deixam o local com uma maior harmonia.

Espécies de plantas e flores para o jardim

Plantas para um jardim de inverno

Algumas plantas são mais indicadas na hora de como montar um jardim de inverno, como é o caso da famosa samambaia, mini palmeiras e raphis. Já entre as flores, dá para optar por espécies como o Amor Perfeito e a Angélica. Opte por aquelas que florecem ao longo de todo o ano, para que o jardim não tenha épocas “caídas”.

Algumas pessoas ainda gostam de colocar fontes com água e pedras neste ambiente, principalmente para tornar o local mais harmonioso. Existem algumas plantas que florecem junto á fonte de água, como é o caso da orquídea. Em como montar um jardim de inverno, ainda dá para pensar em plantas como o lírio da paz, zamioculca, chamaedorea, pacová, entre outras.

Como montar um jardim de inverno: cuidado com as cores

Modelos de jardim de inverno

Nas dicas de como montar um jardim de inverno, o mais importante é deixar o ambiente com bastante harmonia, prestando também atenção nas cores que devem ser utilizadas. Preste atenção na hora de adquirir vasos e pedrinhas, que devem combinar com a decoração do local, além da mobília.

O importante é criar um ambiente que toda a família goste e se sinta relaxado em ver.

Pesquisar
Artigos Relacionados