Como montar um home theater na sua residência

Como montar um home theater na sua residência

links patrocinados

Como montar um home theater na sua residência

A evolução na tecnologia de exibição de filmes

O avanço da tecnologia atinge praticamente todos os setores de praticamente tudo no mundo atualmente. Os aparelhos ficam obsoletos cada vez mais rápido e para se manter dentro de tudo que é novidade, é necessário estar atento e ter um bolso folgado, já que os lançamentos não são baratos.

No caso da exibição de filmes, seja por conta de televisões cada vez maiores e com maior qualidade de som e imagem, ou de sistemas de som cada vez mais potentes, essa evolução não fica longe e é preciso saber o que e como comprar estes aparelhos para que você e sua família possam aproveitar ao máximo tudo que as novas tecnologias podem lhe oferecer.

Montar um home theater de qualidade em casa não é barato

Saiba como montar um home theater em casa Confira como montar um home theater em casa

As pessoas que gostam mais de assistir a filmes em casa prezam por um bom sistema de exibição, com TVs de boa qualidade e, cada vez mais, com home theaters poderosos. Montar um home theater em casa não é uma tarefa difícil, mas exige alguns cuidados e um certo planejamento para que a aparelhagem cumpra o objetivo para qual foi feita.

Em primeiro lugar, é bom ter em mente que montar um home theater em casa não é muito barato. Uma boa aparelhagem – sem contar a TV – não sairá por menos do que três mil reais. Isso se você não comprar aparelhos de primeira linha. Se preferir produtos de ótima qualidade, o preço certamente saltará para mais de cinco mil reais.

Home theater em casa

Como comprar os itens do home theater

Em primeiro lugar, montar um home theater em casa exige uma boa televisão. Não adianta montar um ótimo sistema de som se sua TV não for, pelo menos, HD. Por isso, tente montar um sistema compatível em qualidade.

É possível comprar e montar seu home theater de duas maneiras: comprando tudo junto, ou seja, todos os itens do home theater da mesma marca e já inclusos na mesma caixa, no mesmo pacote, na mesma compra, ou comprar cada parte em separado. Essa opção demanda mais planejamento, pois você terá de saber se as configurações e potências dos aparelhos são compatíveis. Caso contrário, a qualidade do som não ficará boa e você terá gasto dinheiro à toa.

Descubra como montar um home theater em casa

Que tipo de sistema de som escolher

O tipo de sistema de som é importante, mas antes de saber qual é o melhor no seu caso, é preciso saber o que você pretende assistir neste sistema de exibição: filmes, séries, programas de TV, futebol e outros esportes, enfim, cada tipo de programa fica melhor com um tipo de som.

No caso dos filmes, os mais indicados são o 5.1/5.2 ou 7.1/7.2. E entre estes quatro tipos, o 5.1 é o mais indicado, já que a grande maioria dos filmes lançados recentemente é gravada neste formato. 5.1 quer dizer que são cinco alto-falantes e um subwoofer. O subwoofer é responsável pelos graves no som.

Como montar um home theater em casa - saiba mais

Montar um home theater em casa é simples

Para montar o home theater em casa, você pode fazer da seguinte forma: o alto-falante central fica embaixo da TV, na altura dos ouvidos. Os alto-falantes surround ficam atrás do sofá. Os alto-falantes secundários ficam dos lados da TV e o subwoofer fica próximo a um dos autofalantes secundários. Assim, o som irá se propagar de forma praticamente perfeita e você terá um home theater funcionando muito bem.

Pesquisar
Artigos Relacionados