Como montar currículo para primeiro emprego

links patrocinados

Como montar currículo para primeiro emprego

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. A primeira tarefa para conseguir um bom emprego é fazer um currículo. E este deve ser bem apresentável e deve mostrar suas aptidões e qualidades. No entanto, nem todo mundo sabe como montar currículo para o primeiro emprego, o que faz com que muitos desistem da ideia da procurar um bom emprego. Mas é preciso desanimar, basta seguir algumas instruções. Existem diversas formas para montar currículo para primeiro emprego. O mais importante é que ele seja organizado e traga as principais informações para que você possa ser contrato. Um bom currículo, organizado e bem escrito, é um primeiro passo para que você saia bem em uma entrevista.

Como montar um bom currículo

Antes de tudo, você precisa colocar as suas informações pessoais.

Como montar currículo para primeiro emprego Como montar currículo

Desta maneira, a pessoa que irá receber o seu currículo já sabe quem você é. Seus dados devem ser colocados no topo da página. Entre eles, é importante colocar seu nome completo, telefones para contato, endereço e o email. Com essas informações, o contratante poderá entrar em contato com você mais facilmente. Depois disso, dê um espaço e acrescente escreva qual é a sua formação. Informe o curso que você faz/fez, em que série está e qual é a instituição que estuda. Essas informações podem ser colocadas em tópicos.

Boa redação no currículo

Boa redação no seu currículo

Para fazer um currículo para o primeiro emprego é fundamental que você use corretamente a língua portuguesa e tenha uma boa redação. Você pode, inclusive, escrever quais são as suas metas e objetivos com este trabalho e o que você espera com relação ao emprego. O empregador ficará interessado em saber quais os seus desejos profissionais, principalmente com relação a este trabalho. Depois deste relato, descreva os seus conhecimentos principais e, caso já teve experiências com outros trabalhos também pode colocar, acrescentando o seu currículo. Liste seus conhecimentos, áreas que você domina, cursos que fez na escola/faculdade, e experiências práticas.

Como colocar conhecimentos no currículo

Mostre seu conhecimento

Para montar currículo para o primeiro emprego e conquistar aquela vaga que você tanto deseja, é preciso mostrar o que você sabe saber. Liste as palestras que participou, os cursos que fez, se você domina alguma língua estrangeira, cursos que fez fora da escola/faculdade, entre outros. É importante colocar, neste espaço, atividades que você tenha feito e que irão servir para o trabalho que você procura. Desta maneira, o empregador irá saber se você está apto ou não para a função. A questão aqui é mostrar os seus conhecimentos, mas pontualmente.

Informações desnecessárias no currículo

Não coloque informações desnecessárias

Você não deve colocar informações que não acrescentam o seu currículo apenas para que ele fique maior. Um bom currículo é aquele que tem conteúdo, e não muitas páginas. Por isso, filtre as suas informações e selecione aquelas que são realmente importantes para a vaga de emprego que você está procurando. Se aquela informação for inserida apenas para ser “mais uma”, pode retirá-la da lista. Escolha os cursos que serão úteis para o emprego, palestras que tenham sido benéficas e workshops que tenham feito a diferença para a sua carreira profissional. Com essas dicas, você poderá montar um currículo para primeiro emprego de qualidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados