Como montar a lista de presentes para o casamento

links patrocinados

Como montar a lista de presentes de casamento

Casamento: um dos momentos mais importantes da vida

O casamento é um passo importante na vida de qualquer pessoa. Mesmo com o número de solteiros crescendo cada vez mais, há quem queira passar o resto da vida ao lado de sua alma gêmea, alguém que estará sempre do seu lado para o que der e vier. Porém, antes do “felizes para sempre” existe um evento, que geralmente é grandioso, que é a cerimônia e a festa de casamento.

A festa e a cerimônia são o momento onde os noivos convidam seus parentes e amigos para presenciarem a sua união oficial. Porém, além da festa e da cerimônia, há um item que é importantíssimo, principalmente do ponto de vista econômico: a lista de presentes. A lista é importante para desafogar um pouco as contas do casal, que já gastou tanto com a festa, a cerimônia e os preparativos.

Como montar a lista de presentes de casamento

Como montar a lista de presentes de casamento Conheça como montar a lista de presentes de casamento

Montar a lista de presentes do casamento é algo que deve ser feito com planejamento e bom senso. A lista serve para que os casados possam ganhar alguns itens do que será utilizado em casa, como eletrodomésticos, utensílios de cozinha, entre outros. É importante lembrar que a lista não deve servir para mobiliar a casa, porém podem ser colocados alguns itens relacionados a isso.

É importante montar a lista de presentes de casamento com itens de preços variados. Assim, qualquer convidado, seja de qual faixa social for, poderá comprar um dos presentes da lista. Desta forma, você permite que todos lhe presenteiem e não constrange ninguém.

Presentes de casamento

Onde deixar a lista de casamento

O local onde a lista é deixada é importantíssimo, pois deve ser um lugar que possua todos os itens da lista. Uma boa dica é deixar a lista em mais de um local para que as pessoas possam escolher e comprar onde o preço for melhor. Porém, evite espalhar sua lista de presentes para não desorganizar tudo.

Uma recente tendência é a lista de casamento online. Já existem sites que permitem esse tipo de coisa e é uma facilidade para quem quer comprar seu presente sem sair de casa. Assim, após comprar seu presente, o item será entregue em sua residência. Tudo no maior conforto.

Lista de presentes de casamento

Outras dicas para montar a lista de presentes do casamento

É aconselhado colocar o máximo de itens possível na lista de presentes do casamento. É claro que nem todos serão comprados e é exatamente por isso que você deve pensar em muitos itens: quanto mais itens a lista conter, mais presentes você vai receber. Isso não é nenhuma atitude condenável e muito menos ganância. É uma forma de você não gastar tanto com itens da casa, já que gastou com festa, viagem, enfim, outras coisas relacionadas ao casamento e a vida a dois.

Como montar a lista de presentes de casamento - saiba mais

Planejamento na festa e na lista

Tanto a festa quanto a lista de presentes do casamento devem ser feitas com planejamento. Planejar é fazer tudo de forma inteligente, sempre pensando pra frente. Se você tiver o planejamento em sua cabeça o tempo todo, sua festa e sua vida de casado serão organizadas e você poderá aproveitá-las da melhor forma possível.

Pesquisar
Artigos Relacionados