Como melhorar o condicionamento físico

links patrocinados

Como melhorar o condicionamento físico

A manutenção da saúde e do bem-estar é uma das grandes preocupações da humanidade, algo que se acentuou nos últimos anos, devido a mudanças importantes na rotina de boa parte das pessoas. Hoje passamos muito tempo em frente ao computador e, mesmo que adotemos uma postura correta, este hábito pode ser extremamente nocivo para a saúde. Com o sedentarismo, nos sentimos cada vez mais cansados e “travados”, algo que atinge até mesmo os mais jovens. Felizmente, com um pouco de disciplina, podemos melhorar nosso condicionamento físico de maneira considerável, mesmo sem sair de casa. Confira, abaixo, algumas dicas para melhorar o condicionamento físico.

Como melhorar o condicionamento físico em casa

Como melhorar o condicionamento físico Condicionamento físico

Se você não tem tempo ou dinheiro para entrar em uma academia, uma boa dica para melhorar o condicionamento físico é realizar alguns exercícios rotineiros em casa. Estas atividades exigem poucos minutos de seu dia e trazem dezenas de benefícios físicos e mentais. Com um pouco de atividade física, você poderá inclusive se tornar uma pessoa mais produtiva no trabalho.

Uma das atividades físicas mais importantes é o alongamento. Para fazer este e outros exercícios, utilize um retângulo de tatame ou um colchonete. Sente-se com suas pernas esticadas, deixando uma abertura de mais ou menos trinta centímetros entre os pés. Mantenha a postura ereta, eleve seus braços e se movimente para frente, tentando alcançar os pés.

Este exercício pode ser feito tanto por homens como por mulheres. Outro bom exercício de alongamento dos membros inferiores é se imaginar de costas para uma cadeira. Com os pés afastados cerca de 30 centímetros e as mãos na cintura, finja estar sentando na cadeira. Ao “encostar” no assento, volte à primeira posição.

Melhor condicionamento física

Exercícios aeróbicos para melhorar o condicionamento físico

Embora sejam extremamente importantes, os alongamentos devem ser utilizados em conjunto com exercícios aeróbicos para promover a melhoria no condicionamento físico. Os exercícios aeróbicos são aqueles que exercitam diversos músculos de maneira ritmada, como pedalar, correr, nadar ou caminhar. Embora este tipo de exercício tome um pouco de tempo, é perfeitamente possível encaixá-los em nossas rotinas. Por isso, antes mesmo de começar uma atividade física, faça um planejamento rigoroso de seu dia, e tente segui-lo da maneira mais correta possível. Com cinco horas semanais de caminhadas, já teremos uma melhoria considerável em nosso condicionamento físico. Se você optar pela bicicleta, 30 minutos diários são um ótimo começo.

Saiba Como melhorar o condicionamento físico

Disciplina

Como mencionamos acima, a disciplina é uma das partes mais importantes para melhorar o condicionamento físico. Imagine quantas vezes você já começou uma atividade física e acabou desistindo poucos dias depois. Agora, pense em como você estaria se tivesse levado os exercícios a sério. A disciplina fica muito mais fácil de ser alcançada quando reconhecemos nossas limitações. Comece com atividades leves, ou você se cansará em poucos dias.

Melhore seu condicionamento físico

Importante

Tanto o alongamento como os exercícios aeróbicos devem ser prazerosos. Se você sentir dores ou desconfortos, é sinal de que está forçando muito o ritmo. Seja paciente e avance um degrau de cada vez. Desta forma, você poderá melhorar seu condicionamento físico permanentemente.

Pesquisar
Artigos Relacionados