Como malhar em casa

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Como malhar em casa

Aos que querem dedicar alguns momentos do dia para se exercitar e não tem tempo para ir à academia ou para se dedicar a qualquer outro tipo de atividade física externa, a malhação em casa pode ser uma ótima saída. É claro, assim como os outros tipos de exercícios, necessitam de acompanhamento e muita atenção por parte de quem está realizando as atividades físicas.

Outro item a ser observado é o objetivo pelo qual as pessoas se motivam a fazer os exercícios físicos (em casa ou em qualquer outro lugar). Se a ideia é emagrecer, então os exercícios físicos devem ser acompanhados de dieta regular acompanhada por um nutricionista profissional. No caso de o objetivo ser outro, é necessário que antes de iniciar os exercícios, a pessoa busque pelo auxílio de um profissional ortopedista que possa auxiliar cada tipo de pessoa de acordo com suas especificações no que diz respeito ao corpo e à estrutura óssea de cada pessoa.

Como malhar em casa

A maneira mais indicada de como malhar em casa é, depois de estabelecer os objetivos, começar a criar uma lista de repetições e exercícios ideais.

Como malhar em casa Confira Como malhar em casa

Para malhar os braços, por exemplo, estabeleça uma sequência de repetições de flexões. Uma dica para melhorar a performance de quem tem dificuldade com esse exercício, é colocar os joelhos no chão durante as repetições.

Malhando em casa

Mais informações

A área do abdome é uma das mais pedidas para que fique mais tonificada e menor. A melhor receita pra isso? Abdominais. Existem muitas variações, como a sequência alternada entre braços e pernas, abdominais que focam na área da cintura, ou na área mais baixa do abdome. Descubra o seu ideal ou alterne entre as diferentes posições.

Para dar atenção especial às pernas e aos glúteos, o agachamento com pulo é uma ótima saída. O exercício é bem simples e pode ser feito em casa tranquilamente.

Lembre-se que antes de começar os exercícios e depois de termina-los, é essencial que seja feito um alongamento bem cuidadoso. Todos os músculos serão trabalhados durante o exercício de forma bem intensa, o que faz com que seja indispensável dedicar um bom tempo para o alongamento. Isso vai evitar possíveis lesões e também a dor em excesso no dia seguinte.

Confira Como malhar em casa

Alimentação

Já que algumas pessoas investem em fazer malhação em casa, o ideal é que a alimentação tenha a mesma atenção que os exercícios. Ou seja, durante todo o dia, é ideal que sejam feitas pequenas refeições de duas em duas horas ou no intervalo entre três horas.

A ideia é que essas refeições sejam leves e é claro, em pequenas porções. Isso porque dessa maneira, o organismo se mantém alimentado e com energia suficiente para os exercícios e também para o restante do dia.

Alimentação

O ideal para cada um

Cada pessoa tem seu tipo de exercício favorito, assim como os seus ideais. Encontre as sequências mais indicadas para você, assim como um profissional que possa fazer o acompanhamento de todo o processo.

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