Como limpar sapato de camurça

links patrocinados

Como limpar sapato de camurça

Há décadas, os sapatos de camurça são sinônimo de elegância e sofisticação. Em 2013, o material voltou à moda com força, principalmente nos calçados masculinos. Embora sejam muito bonitos, os sapatos de camurça dispensam alguns cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à limpeza. A camurça é um tecido bastante sensível, e qualquer produto inadequado pode gerar danos irreparáveis ao seu calçado. Uma das características mais marcantes deste tecido é sua alta absorção de água. Portanto, logo de cara, é preciso descartar qualquer lavagem convencional.

Se você quer manter seu sapato de camurça limpo e bonito por muito mais tempos, confira abaixo algumas dicas sobre como limpar sapato de camurça.

Produtos para limpar sapato de camurça

Como limpar sapato de camurça Saiba Como limpar sapato de camurça

Há no mercado produtos específicos para a limpeza de camurça. É possível comprar estes produtos em lojas de armarinhos e tecidos em geral, além de sapatarias. O limpador de camurça é vendido na forma de spray e, para limpar seu sapato de camurça com este produto, basta aplicá-lo diretamente e, em seguida, utilizar um pano seco para remover o excesso.

Caso você não encontre um produto específico para limpar camurça, ou tenha alguma emergência com seu sapato – precisando limpá-lo rapidamente -, há alguns itens domésticos que também são muito eficientes na limpeza de sapatos de camurça.

Como limpar sapato de camurça - saiba mais

Produtos caseiros para limpar sapato de camurça

Há um produto extremamente curioso para a limpeza de camurça: borrachas escolares, principalmente as brancas. A aplicação da borracha no sapato de camurça é feita como se estivéssemos, de fato, apagando as sujeiras. Contudo, as borrachas não são muito eficientes. Embora se mostrem adequadas para retirar o excesso de sujeira, elas não conseguem remover, por exemplo, manchas de gordura, barro ou qualquer outro tipo de mancha que já esteja seca.

Um produto muito mais eficiente é o condicionador de cabelos. Além de promover uma boa limpeza, o condicionador também ajuda a hidratar o tecido, deixando-o mais brilhante e com cara de novo. A aplicação é bem simples: misture seu condicionador a água morna, e aplique-o no sapato de camurça com uma escova de dentes, em movimentos circulares. Apenas tenha cuidado com os excessos, para que a água não penetre em seu sapato. Para secá-lo completamente, é recomendável a utilização de uma esponja.

Conheça Como limpar sapato de camurça

Outros produtos

Um produto que talvez você não tenha em casa, mas que possui uma altíssima eficiência na limpeza de sapatos de camurça, é o Vanish para carpetes, conhecido comercialmente como Vanish Karpex. O produto é tido como o mais completo para a limpeza de sapatos de camurça, tendo uma eficiência semelhante à do spray. É importante lembrar que o Vanish é um produto concentrado, portanto, é necessário fazer a diluição em água antes de aplicá-lo em seu sapato. Nunca aplique o produto concentrado, pois ele pode acabar se impregnando no tecido.

Confira Como limpar sapato de camurça

Quando limpar

Para que seu sapato de camurça dure mais tempo, é recomendável limpá-lo apenas quando houver alguma sujeira evidente. E, lembre-se, jamais lave-o com água em abundância, pois você corre o risco de perder seu calçado.

Pesquisar
Artigos Relacionados