Como limpar prata

links patrocinados

Como limpar prata

A prata nada mais é do que um elemento químico da natureza e que em temperatura ambiente encontra-se em estado sólido. A palavra prata é de origem indo europeia e significa nada mais nada menos do que brilhante. Vale ainda ressaltar que a prata está sempre associada ao cobre e que entre os metais, a prata é o que mais conduz corrente elétrica, superando até mesmo o ouro e o cobre. As principais áreas de mineração de prata estão localizadas na União Soviética, nos Estados Unidos, na América do Sul e também na Austrália. Nos dias de hoje, o maior produtor de prata é o México. Vale salientar que as maiores minas de prata do mundo estão localizadas na cidade de Antamina, no Peru, em Canningston na Austrália, em San Cristobal na Bolívia, em Penasquito e em Fresnillo no México e em Rudna na Polônia.

Como limpar prata

É mais do que normal ter em casa objetos e também joias de prata que por falta de uso, acabam ficando um certo tempo guardados.

Como limpar prata Saiba Como limpar prata

Mas, aí chega o dia daquela festa ou daquele vento em que você resolve usar as suas pulseiras de prata, seus talheres de prata, e quando se dá conta, estão todos com aquela cor preta e que teima em sair na hora da lavagem. Mas fique calma. Ainda há duas alternativas para que você consiga retirar a cor preta das suas pratas, sem muito esforço e sem muita dor de cabeça.

Como limpar prata - saiba mais

Confira mais

Se o objeto for antigo ou tiver um valor alto, a primeira opção é limpar a prata utilizando-se de alguns produtos de limpeza próprios para a realização deste procedimento e que são facilmente encontrados em supermercados, com o auxílio de um algodão ou de uma flanelinha. Se este não for o seu caso e quiser optar por métodos mais práticos e fáceis, existem alguns outros métodos caseiros para limpar prata, levando em conta que os produtos que você irá utilizar você provavelmente já deverá ter em casa.

Conheça Como limpar prata

Como limpar prata – Bicarbonato de Sódio

É possível limpar a prata de forma caseira, utilizando bicarbonato de sódio. Quando se encontra com a prata, o bicarbonato de sódio acaba eliminando todos os resíduos de oxidação, que é o que dá o aspecto escurecido na prata. Para tirar o aspecto escurecido da prata utilizando bicarbonato de sódio, mistura três colheres do composto com um litro de água em temperatura ambiente. Adicione sal e misture bem. Em seguida forre um recipiente com papel alumínio e adicione a mistura. Depois disso, coloque o objeto que deseja limpar e deixe-o mergulhado por algumas horas na substância.

Como limpar prata - confira

Como limpar prata – Creme Dental

Outra boa dica para limpar prata de maneira fácil e rápida é utilizar pasta de dente. Para isso, pegue um creme dental comum e coloque em uma esponja. Depois disso, basta esfregar a esponja ao objeto. Em seguida, basta que você lave com água morna e secar. Mas vale ressaltar que o que vale na hora de utilizar a esponja com creme dental para limpar a prata é a força e a paciência.

Pesquisar
Artigos Relacionados