Como limpar monitor de LCD e LED

links patrocinados

Como limpar monitor de LCD e LED

Até pouco tempo, os monitores e televisores de tubo dominavam completamente o mercado. Aos poucos, entretanto, as TVs e monitores de LCD e LED foram conquistando consumidores, graças à sua maior definição e preços que, nos últimos anos, passaram a se tornar bastante vantajosos.

Apesar os monitores de LCD e LED serem extremamente populares atualmente, até hoje existe uma certa dúvida entre qual deles é melhor. Na verdade, não é possível dizer com exatidão que um deles é superior ao outro. O que acontece é que cada tipo de monitor se adequará melhor às necessidades de cada usuário.

Diferenças entre monitores de LCD e LED

Como limpar monitor de LCD e LED Confira Como limpar monitor de LCD e LED

Monitor LCD é feito com uma tela de cristal líquido, que utiliza uma lâmpada fluorescente como iluminação traseira. Esta lâmpada ilumina as células de cores presentes no monitor. Uma tela de LED, por sua vez, é bem parecida visualmente com uma LCD, mas possui uma diferença essencial: o tipo de lâmpada de fundo. Ao invés de uma lâmpada fluorescente, o monitor de LED se utiliza de diodos de luz (os leds) para a iluminação da tela.

Entre vantagens e desvantagens, que ajudam na hora da escolha, é possível mencionar as seguintes: o monitor LCD tem ótimo desempenho em ambientes com melhor iluminação, pois a película utilizada acima do cristal líquido deixa a tela um pouco mais opaca. A vantagem, neste caso, é que o monitor LCD cansa menos a vista, por emitir uma iluminação mais fraca. Por esta razão, o monitor de LCD é recomendado para quem lida com muitas imagens estáticas, como documentos de texto, por exemplo.

O monitor de LED, por sua vez, oferece cores mais puras e vidas. As lâmpadas utilizadas permitem que a iluminação do monitor seja regulada de maneira mais precisa. O LED também é mais econômico, podendo gastar até 40% a menos do que um monitor LCD.

Em uma coisa os monitores de LED e LCD são muito parecidos: na hora da limpeza. Quem está acostumado aos velhos monitores de tubo, com grossos vidros de proteção, pode acabar danificando a película protetora de seu monitor caso não tome os cuidados necessários. Confira, abaixo, como limpar adequadamente seu monitor de LED ou LCD.

Conheça Como limpar monitor de LCD e LED

Limpeza do monitor de LED ou LCD

Com o monitor desligado, utilize um pano pouco abrasivo, que não solte muitos fiapos. Alguns monitores já vêm com este pano, que se assemelha àquele utilizado para a limpeza de óculos. Primeiro, passe um pano úmido e, em seguida, utilize outro seco. Evite fazer muita pressão na tela, para não causar arranhões.

Saiab Como limpar monitor de LCD e LED

Produtos

O ideal durante a limpeza é utilizar produtos próprios, que podem ser encontrados em lojas especializadas. Nunca aplique estes produtos diretamente na tela, apenas no pano úmido. Para tirar a poeira da tela, principalmente dos cantos, utilize um pincel antiestático, que costuma vir em kits de limpeza para notebooks.

Como limpar monitor de LCD e LED - saiba mais

Outros cuidados

Tome muito cuidado para não tocar seu monitor de LCD ou LED com os dedos, pois isso poderá impregnar a tela com gordura e pó, dificultando a remoção posterior.

Pesquisar
Artigos Relacionados