Como limpar jaqueta de couro

links patrocinados

Como limpar jaqueta de couro

As peças feitas em couro exigem um cuidado ainda maior na hora da limpeza, por ser uma roupa delicada. As jaquetas, por exemplo, são indispensáveis para essa estação e quando bem cuidadas, duram por muitos anos.

Confira as dicas sobre como limpar jaqueta de couro para manter sua peça com as características originais, conservada e sem desbotar.

Como limpar jaqueta de couro

Como limpar jaqueta de couro Jaqueta de couro

Couro é um material que está em alta no inverno desse ano e que continuará nas próximas estações. A jaqueta de couro é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de homens e mulheres, por ser um vestuário que está sempre atual. Fabricada em cores fortes, metalizadas, com detalhes ou até a tradicional jaqueta preta, é necessário saber como limpar uma jaqueta de couro para aumentar a vida útil da peça.

Para limpezas rápidas e sem muito esforço e que darão brilho para a peça, recomenda-se a utilização de uma flanela, razoavelmente úmida, apenas para lustrar a jaqueta. Na hora de limpar uma jaqueta de couro fabricado na cor branca, o ideal é ter paciência e utilizar um pano ou algodão molhado em um pouco acetona.

Caso ocorram acidentes com manchas, o cuidado para limpar a jaqueta de couro deve ser redobrado. Nunca esfregue o pano ou papel toalha diretamente na mancha e sim, tente dar leves batidas até que ela seja absorvida por completo. Manchas de sangue, por exemplo, exigem uma mistura especial de um copo de 200 ml de água com uma colher de sopa de sal. Aplique com um pano sobre o borrão até que a mancha saia.

Saiba Como limpar jaqueta de couro

Conservar a jaqueta

Uma dica para evitar que a jaqueta de couro estrague é guardá-la em um lugar especial. Evite colocar a peça em guarda-roupas sem ventilação, em plásticos e capas ou que apresentem muita umidade próxima, como nos banheiros. Para melhor conservação, depois de limpar a jaqueta de couro, sempre espere que ela seque totalmente em um lugar arejado, antes de colocá-la no armário. Nunca utilize o calor diretamente na peça, como secadores ou ferros de passar.

Confira Como limpar jaqueta de couro

Como limpar jaqueta de couro com mofo

Peças que permanecem guardadas por muito tempo podem acabar apresentando mofos. Para saber como limpar jaqueta de couro corretamente, nunca coloque a roupa embaixo de água corrente. Procure retirar o mofo com um pano levemente úmido, pressionando delicadamente os lugares afetados. Após limpar jaqueta de couro, deixe que ela seque ao sol por apenas alguns minutos, para que a peça não perca a sua cor.

Para alguns casos em que a pessoa não sabe como lidar com a peça, existem os profissionais especializados em limpar jaquetas de couro, tomando os devidos cuidados e utilizando os produtos corretos para não estragar o material.

Conheça Como limpar jaqueta de couro

Produtos que podem ser usados

Existem alguns produtos especificamente desenvolvidos para os cuidados com o couro. Produtos químicos devem ser deixados para o manuseio apenas de profissionais, mas o mercado oferece alguns hidrantes criados para limpar jaquetas de couro, dar brilho e ainda proteger a peça o sol. O correto é que essa hidratação ocorra pelo menos 3 vezes por ano, para manter o couro macio e sem rachaduras.

Pesquisar
Artigos Relacionados