Como limpar bijuterias

links patrocinados

 Como limpar bijuterias

Como limpar bijuterias

As mulheres que gostam de bijuterias geralmente tem caixas delas, e como se tratam de acessórios baratos e com suas particularidades, pode se dizer que ‘nunca é demais’. Porém na maioria das vezes por serem feitas de matérias frágeis a duração dessas peças também não é garantida e as vezes aquela peça que você adora pode se perder rapidamente. Um dos segredos está na limpeza desses acessórios, veja algumas dicas que irão ajudar aumentar a vida útil das suas bijuterias.

Como limpar suas bijuterias

Lembre-se até mesmo as bijuterias assim como as joias precisam de limpeza. Para isso veja algumas dicas que vão lhe ajudar nessa tarefa. O cuidado na hora de limpar as peças é ainda maior, como são peças delicadas, não devem entrar em contato com a água em hipótese alguma mesmo na hora da limpeza. Para isso um pano macio, de preferência a flanela podem ser os mais uteis para o procedimento. Um dos mais indicados é a chamada ‘flanela mágica’, ela tem produtos específicos para os determinados tipos de limpeza que não danificam a bijuteria. Muitas vezes com o passar do tempo algumas bijuterias podem escurecer, isto acontece principalmente pelo contato com o suor. Para restaurar a peça você pode coloca-las na água fervente com sabão de coco, por alguns minutos apenas. Pode também passar o sabão de coco e a água fervente em uma escovinha.

Porém esse processo só pode ser feito para as bijuterias sem pedras. Outro cuidado na hora de limpar, nunca friccione as peças, sempre limpe suavemente, pois elas também podem ser danificadas.

Quando terminar a limpeza, seque os materiais e guarde os em locais arejados.

Dicas caseiras para limpar bijuterias

Dicas caseiras

Algumas dicas caseiras também podem ser úteis podem lhe ajudar para fazer a limpeza das peças. Primeiro passe batom em um pano, e passe na bijuteria.

Depois friccione bem com uma flanela, assim o batom é retirado e o brilho é realçado.

Você pode também passar o creme de dental, com uma escovinha de dentes usada, depois passe a flanela para polir.

Dicas para cuidar das suas bijuterias

Distribua por toda a caixa que as bijuterias estão guardadas giz (giz para quadro negro) cortado em pedacinhos; Procure não usar suas bijuterias quando for fazer trabalhos domésticos, os atritos com o metal, podem risca-los ou no caso das peças com pedras, podem solta-las.

Guardar bijuterias

Na hora de guardar, evite que uma peça fique sobre a outra, procure coloca-las separadas. Recomenda-se envolve-las em veludo, camurça ou mesmo no papel seda.

Outro cuidado está na hora de colocar e tirar os acessórios, não segure-os pelas pedras, para que não se soltem. Não deixe bijuterias em contato com a água, mesmo na hora de lavar as mãos.

Além disso restos dos produtos higiênicos, como o sabão ou os sabonetes podem ficar na bijuteria e podem comprometer rapidamente o brilho das pedras ou dos metais.

Outro cuidado periódico é com as pedrarias, sempre verifique se estão bem presas a base. Verifique também os fechos das pulseiras, colares antes de sair de casa, assim você apenas procura o conserto para seus acessórios sem ser surpreendido pela falta deles.

Cuidando das bijuterias Dicas caseiras

Como limpar bijuterias

Confira um vídeo sobre como conservar sua bijuteria:

Pesquisar
Artigos Relacionados