Como limpar as telas touchscreen

links patrocinados

Como limpar telas touchscreen

Há não muito tempo, os aparelhos eletrônicos possuíam grossas telas de vidro e outros materiais, o que fazia com que a limpeza fosse bem mais simples. Hoje, entretanto, podemos encontrar os tipos mais diferentes de telas. No segmento de smartphones e tablets, já se popularizaram completamente as chamadas telas touchscreen, ou seja, aquelas no qual utilizamos os comandos diretamente na tela, ao invés de utilizar botões. Essas telas tornam a relação com aparelhos eletrônicos muito mais dinâmica.

Confira mais

Como limpar telas touchscreen Confira Como limpar telas touchscreen

Com a utilização das telas touchscreen, os fabricantes puderam eliminar as miniaturas de teclados em seus aparelhos, o que permitiu que eles se tornassem muito mais leves e menores. Contudo, as telas touchscreen têm uma pequena desvantagem em relação às tradicionais: como estamos sempre utilizando os dedos, elas se sujam mais facilmente. Mesmo que tenhamos o cuidado de utilizar nossos dispositivos apenas com as mãos limpas, a sujeira é inevitável. Após pouco tempo de uso, é possível ver marcas de dedos em toda a tela, o que prejudica a aparência dos dispositivos. Felizmente, os cuidados com as telas touchscreen não são dos mais difíceis, desde que tenhamos sempre a mão os produtos corretos.

Como limpar telas touchscreen - saiba mais

Produtos para limpar a tela touchscreen

O acessório mais importante para a limpeza de telas touchscreen é uma toalha específica, que pode ser encontrada em lojas de eletrônicos. Muitas vezes, elas vêm com o aparelho. A grande diferença deste produto específico é o material utilizado. Caso você não encontre a toalha própria em lojas de eletrônicos, é possível comprá-la pela internet.

As toalhas para limpeza de telas touchscreen são feitas com microfibras que não fazem atrito na hora de limpar este tipo específico de tela. Se você utilizar outros tipos de tecidos, há um grande risco de danificar a tela do aparelho.

Conheça Como limpar telas touchscreen

Como limpar

Quando você for limpar a tela touchscreen, ou qualquer outro dispositivo eletrônico, a primeira coisa a ser feita é desligar o aparelho. Em seguida, passe a toalha de maneira suave pela tela, utilizando movimentos circulares. A grande vantagem das toalhas de microfibras é que, com elas, você não precisará utilizar produtos de limpeza, ou umedecer a toalha.

Contudo, se a sujeira é mais pesada (como algum molho que caiu na tela e secou, por exemplo), é possível utilizar uma mistura para limpeza, com água e duas gotas de detergente. Molhe a ponta da toalha própria e, depois, utilize-a como na limpeza normal, quando há apenas marcas de dedos. Repita o processo quantas vezes for necessário, mas evite fazer movimentos bruscos na tela touchscreen.

Como limpar telas touchscreen - saiba mais

Produtos de limpeza

É comum que utilizemos, quase por instinto, produtos desengordurantes para limpar monitores. Na época das telas de vidro, isso não era problema. Hoje, entretanto, eles devem ser completamente evitados na hora de se limpar telas touchscreen. Isso porque a grande maioria das telas atuais possui um fino revestimento que evita o acúmulo de óleo na tela. Ao se utilizar produtos desengordurantes, este revestimento protetor se perderá rapidamente.

Além do mais, estes produtos costumam ter substâncias que podem acabar corroendo o aparelho, caso sejam utilizados em excesso.

Pesquisar
Artigos Relacionados