Como limpar a geladeira corretamente

links patrocinados

Como limpar a geladeira corretamente

Saber fazer bem a limpeza da geladeira é essencial para manter um bom ambiente para a refrigeração dos alimentos e bebidas. Confira as dicas de Como limpar a geladeira corretamente.

Por que fazer a limpeza de sua geladeira

Como limpar a geladeira corretamente Como limpar a geladeira

Não é por causa de ser um ambiente resfriado, que não há a possibilidade da proliferação de micro-organismos dentro da geladeira, o que acontece praticamente todas as vezes em que a porta da mesma é aberta. As dicas de Como limpar a geladeira corretamente fazem com que bactérias sejam evitadas perto dos alimentos e preservem mais esses produtos.

Além disso, esse procedimento de Como limpar a geladeira corretamente ajuda a mesma a ter um tempo de duração maior, já que o excesso de gelo prejudica o funcionamento da geladeira. Para isso, fazer o degelo da mesma é essencial para que esse compartimento não fique muito congelado e exija mais energia da geladeira para funcionar, o que vai se refletir de forma direta na conta de luz do indivíduo. Quem não possui essa função automática pode desligar a mesma e esperar ela descongelar naturalmente.

Dicas para limpar a geladeira

Como limpar a geladeira corretamente: evitando a proliferação de bactérias

Os alimentos que ficam muito tempo na geladeira acabam atraindo bactérias e é por isso que a limpeza do eletrodoméstico é muito recomendável. Para isso, use água com detergente neutro e uma esponja ou pano para conseguir Como limpar a geladeira corretamente. Embebede a esponja na solução e passe por toda a superfície do aparelho até eliminar todas as sujeiras e restos de comida que possam ter ficados grudados ou endurecidos.

Para um melhor alcance de todas as partes, cantos das prateleiras e gavetas retire todos os alimentos e embalagens e coloque-os em um isopor, para que a temperatura seja mantida. Faça a limpeza dos compartimentos presentes na porta e na própria superfície externa, de vez em quando. Essas dicas de Como limpar a geladeira corretamente devem ser feitas pelo menos 1 vez a cada semana, repetindo sempre todo o processo demonstrado.

Evitar odores na geladeira

Evitando os maus odores dentro das prateleiras da geladeira

Somente a solução acima, às vezes, não consegue eliminar alguns cheiros que possam estar no local, dependendo do que foi refrigerado anteriormente. Para fazer a neutralização dos odores e saber Como limpar a geladeira corretamente, vai ser preciso de 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio dissolvido em 2 litros de água e um pano que vai ser umedecido nessa mistura e passado em toda a geladeira. Esse procedimento de Como limpar a geladeira corretamente e retirar os odores também deve ser realizado pelo menos uma vez a cada 7 dias ou de acordo com a necessidade.

Orgaqnizar a geladeira

Como limpar a geladeira corretamente: mantenha o eletrodoméstico sempre organizado

Manter a organização do eletrodoméstico, depois de saber Como limpar a geladeira corretamente, é essencial para manter a mesma limpa por mais tempo. Deixe molhos e produtos líquidos em embalagens ou potes bem fechados e livres de vazamentos. Colocar as hortaliças e verduras na parte da gaveta, por exemplo, é essencial para que esses alimentos não congelem ou esfriem demais, deixando restos nas paredes da geladeira.

Pesquisar
Artigos Relacionados