Como Ler Mais Rápido

links patrocinados

Como Ler Mais Rápido

Provavelmente você já ouviu diversas pessoas vendendo a ideia de cursos que ajudam pessoas a ler mais rápido, exercícios que podem ser feitos para que a leitura dinâmica seja aprendida, entretanto, você sabe o porquê de algumas pessoas lerem de forma rápida e outras vagarosamente? A principal diferença entre estas duas pessoas é a frequência com que esta realiza pausas durante as movimentações oculares, nossos olhos estão em constante movimento (por mais que não pareça) é na pausa entre um movimento e outro, que a leitura rápida e a lenta se diferenciam, no primeiro caso, estas pausas são muito ligeiras, enquanto estas demoram um pouco mais no segundo caso.

Uma pessoa com leitura veloz, lê mais ou menos desta forma: “Hoje eu fui / comprar pão / de manhã cedo.” Enquanto uma pessoa com a leitura mais lenta lê assim: “Hoje / eu / fui / comprar / pão / de / manhã / cedo.”

5 Dicas para Ler Mais Rápido

Como Ler Mais Rápido Saiba Como Ler Mais Rápido

Primeira dica para ler mais rápido é parar com a velha mania de mexer os lábios conforme as palavras lidas enquanto lê alguma frase, esta prática faz com que o leitor leia 6 vezes mais vagarosamente, pois os lábios se mexem com maior lentidão em comparação aos olhos.
Deixe o seu texto, livro, notebook, entre outras ferramentas de leitura, um pouco mais afastadas dos seus olhos, para que desta forma, você possa focar no centro das palavras, pois a leitura dinâmica, exige que o leitor leia apenas os centros morfológicos, tendo desta forma, uma compreensão mais rápida.
Não releia fragmentos textuais, na maioria das vezes, a releitura é um hábito do leitor, obviamente, esta é necessária em alguns casos, como a leitura de um documento complexo, de uma questão de processo seletivo, entre outros casos. Porém, na maioria das vezes, o grande motivo da releitura é a acomodação, o leitor esta tão habituado a reler fragmentos que a todo instante o faz.

Confira Como Ler Mais Rápido

Saiba mais

Use os seus dedos, comece a ler sublinhando as palavras com seus dedos, tente aumentar a velocidade com que este desliza pelo papel gradativamente, até chegar no seu esperado.
A última dica de como ler mais rápido é a mais importante destas, a concentração, pegue um local vazio da sua casa, um cantinho só seu e pratique a sua leitura, se você estiver lendo no notebook ou no PC, procure desconectar este da internet, poia esta está no topo das maiores distrações principalmente dos adolescentes.

Dicas de Como Ler Mais Rápido

Números

Uma pessoa normal, lê cerca de 150 palavras em um minuto, um leitor dinâmico lê, aproximadamente 800 palavras nesse mesmo espaço de tempo. Há um caso em São Paulo, onde o leitor lê uma página em apenas 5 segundos após dois anos de estudos da leitura dinâmica.

Leitura

Não Torne o Seu Prazer uma Tarefa

Ler de forma mais rápida é sem dúvidas, uma “mão-na-roda” entretanto, se a leitura for fruto do seu entretenimento diário, não o torne uma tarefa, pois esta passará a ser desgostosa, leia de acordo com o seu ritmo e só estimule a sua leitura dinâmica se houver vontade.

Pesquisar
Artigos Relacionados