Como hidratar cabelos com progressiva

links patrocinados

Como hidratar cabelos com progressiva

A escova progressiva é uma das salvações para as mulheres que tanto desejam os seus cabelos lisos, escovados e hidratados. A intenção é então que estes fiquem lisos com o mínimo auxílio da chapinha, já que as mulheres que usam a chapinha em grande quantidade acabam por prejudicar os fios do cabelo, deixando-o em geral menos brilhosos e com grande quantidade de pontas duplas.

Saiba mais sobre Como hidratar cabelos com progressiva

É necessário também que se entenda que, para as mulheres com grande quantidade de cachos, a escova progressiva não alisa o cabelo, mas ajuda a mulher a controlar os cachos, o volume e o frizz do cabelo.

Como hidratar cabelos com progressiva Cabelos com progressiva

Independente do tipo do cabelo, a escova progressiva dura aproximadamente 90 dias ou três meses, ou seja, para se ter bons resultados depois de realizar uma escova progressiva, é necessário refazê-la no mínimo três vezes no intervalo de um ano.

Aprenda Como hidratar cabelos com progressiva

Como hidratar cabelos com progressiva

Para hidratar os cabelos com progressiva é necessário cuidar primeiramente do shampoo e condicionar usado na lavagem. Nada de produtos que prometem melhorar o aspecto visual do cabelo ou anti-frizz, já que estes costumam tirar os produtos utilizados na escova progressiva, o que consequentemente, irá prejudicá-lo.
O ideal para hidratar os cabelos com progressiva é usar shampoos mais neutros, sem sal e com pH neutro.
Para hidratar cabelos com progressiva, o ideal é ir ao salão onde a realizou de preferência, a cada duas semanas para fazer uma hidratação no seu cabelo com progressiva com cremes especializados.

Conheça Como hidratar cabelos com progressiva

Dicas de hidratação para cabelos com progressiva

Uma boa forma de manter os cabelos com progressiva hidratados é usar no cabelo máscaras nutritivas e grande quantidade de vitaminas. Caso prefira fazer as hidratações em casa, esta deve ser semanal para hidratar os seus cabelos com progressiva.
Outra forma de hidratar os cabelos com progressiva é deixar o mel – isso mesmo – agir sobre as pontas do cabelo após a lavagem. Para fazer em casa, é simples e fácil: basta deixar o mel nas pontas, envolvidos em papel alumínio, para que não deslizem do cabelo antes do tratamento completo de meia hora, logo após a lavagem completa. Após esse tempo, enxágue e passe para hidratar seus cabelos com progressiva um creme de pentear, não esquecendo de que este também deverá ser neutro e ausente em sal.

Cuidados com os cabelos

Produtos para cabelos com progressiva

Existem vários produtos, em lojas de cosméticos e de produtos de beleza ou até mesmo em salões de beleza que são especiais para hidratar cabelos com progressivas. Essa diversidade de produtos se dá em decorrer da grande quantidade de mulheres que fazem, frequentemente, escovas progressivas em seus cabelos, seja para controle dos cachos, para manter o liso, ou até mesmo para deixa-lo mais brilhoso e com aspecto mais natural.
Pronta para seguir as dicas e hidratar o seu cabelo com escova progressiva? Aposte no shampoo sem sal, nos cremes de hidratação prolongada, nas dicas especiais para as pontas do cabelo e arrase com o seu cabelo bonito, saudável, brilhoso e com o aspecto natural que todas as mulheres procuram para manter hidratados os seus fios.

Pesquisar
Artigos Relacionados