Como funciona e onde encontrar porta-retratos digital

links patrocinados

Como funciona e onde encontrar porta-retratos digital

Como funciona e onde encontrar porta-retratos digital

Mais uma das novidades do mundo da tecnologia que está ocupando a casa dos brasileiros, são os porta-retratos digitais! Acompanhando toda a evolução da tecnologia entre os outros aparelhos que temos em casa, como a TV, o computador e todos os outros eletrônicos que evoluem a cada ano o porta – retrato também evoluiu e se tornou digital! Isto graças a revolução também que as câmeras fotográficas passaram, agora não precisam mais ser rodadas com filmes que precisavam ter os negativos das fotos armazenados com cuidado, agora basta arquiva-las no computador.

Como tudo agora muda cada vez mais rápido, o tempo é cada vez mais curto, as pessoas não tem mais o hábito de ‘revelar’, imprimir suas fotos. Na maioria das vezes as imagens são visualizadas na câmera fotográfica ou no máximo no computador, mas apenas uma ou outra é impressa, aquela escolhida para colocar em um porta – retrato. Outra vantagem é também quanto a mudança de imagem, que pode ser feita rapidamente se puder até mesmo muitas vezes ao dia.

Funcionalidades do porta – retrato digital

São porta-retratos nos formatos dos tradicionais, porém a diferença está na visualização das fotos, o porta – retrato digital é como a tela dos outros aparelhos eletrônicos, porém em um monitor LCD de tamanho menor. Outra novidade do porta – retrato é a capacidade para armazenar vários arquivos de fotos, que permite a troca da imagem constantemente. Dispensando assim os CDs colocados no DVD para mostrar as fotos das viagens ou das festas para sua família ou seus amigos, a nova configuração do porta – retrato é mais prática e veio mais uma vez com um símbolo de facilidade para o dia dia.

Tamanhos e memória de porta-retrato digital

A exibição das fotos funciona como no programa de computador o Power Point, além disso pode escolher apenas uma foto que ficará exposta permanentemente no porta – retrato. Alguns dos porta – retratos também reproduzem imagens de vídeo e sons MP3, e apresentam ainda a função para ouvir música enquanto visualiza as imagens armazenadas na memória colocada no porta – retrato.
Porém entre as desvantagens dos porta – retratos encontrados no Brasil,estão em algumas marcas de porta- retratos a visualização das imagens com qualidade baixa. A imagem aparece como que ‘pixelizada’. E a resolução da maioria deles é 480 X 234 pixels

Porta- retrato digital

Tamanhos e memórias

A média de tamanho da tela dos produtos fica em 7 e 10 p. Importante destacar , quando for adquirir um porta – retrato digital prefira os que tem proporção parecida com a das câmeras, que geralmente ficam em 3: 2 , então escolha porta – retratos de proporções 4:3.
Na questão resolução , escolha os que apresentam, ao menos 640X480 , quando a resolução estiver abaixo disso é que as fotos ficam ‘pixeladas e apresentam baixa qualidade. No quesito memória, grande parte dos produtos não possui memória própria, ou seja em sua maioria vão precisar dos cartões de memória e entrada USB. Dessa forma, esteja atento as entradas se são compatíveis com o cartão que você utiliza na máquina fotográfica.Além disso providencie mais uma cartão de memória para a máquina.

Onde encontrar

No Brasil já existem diversas marcas oferecendo o produto, que pode ser encontrado na lojas de eletrônicos, nas lojas de produtos da área de fotos, em diversos websites na internet e nas lojas fabricantes de produtos fotográficos.

Decoração com porta-retrato digital Como funciona o porta-retrato digital

Como funciona e onde encontrar porta-retratos digital

Confira um vídeo sobre como funciona o porta-retrato ditigal:

Pesquisar
Artigos Relacionados