Como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes

links patrocinados

Se você já ouvir falar em uma lei que confere metade do preço de entradas para aquelas pessoas que não possuem condições financeiras de pagar uma entrada inteira. Veja mais informações sobre a sanção e como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes.

Quem pode pagar meia entrada hoje em dia

Muitas pessoas sabem que a lei garante o pagamento de metade do valor total em entradas para apresentações musicais, de cinemas, teatros e outros locais para estudantes regularmente matriculados desde o ensino fundamental até o ensino superior, a crianças menores de 12 anos de idade e a idosos com mais de 60 anos. Em todos os casos é preciso que haja a apresentação de um documento, como o RG e/ou a carteirinha escolar. Há ainda aqueles que querem saber como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes.

Esta se trata de uma medida ainda relativamente nova sobre o assunto, já que a sua sanção ainda não foi totalmente esclarecida, mas, na teoria, deveria funcionar por todo o país de acordo com o que previa o seu projeto. Sobre como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes, a justificativa é que existem pessoas que são financeiramente excluídas de eventos culturais justamente por não se encaixarem em nenhuma das leis de pagar meia.

Como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes

Como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes

É claro que as pessoas que possuem renda baixa precisariam comprovar isto de alguma forma em como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes. A faixa etária abrangente é de jovens entre 15 e 29 anos de idade. De acordo com a publicação realizada pelo Diário da União no final do ano de 2013, quando a lei foi aprovada, qualquer evento vai ter a obrigação ainda de guardar 40% dos ingressos para a meia entrada.

Além de tudo isso, a regulamentação ainda prevê que as casas e locais onde serão realizados os espetáculos e os lugares com bilheteria tenham em local visível a disponibilidade de como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes.

Como funciona a lei da meia-entrada para jovens

Dá pra pagar meia nas Olimpíadas do Rio?

Vale lembrar que, apesar de como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes ser aberto a também eventos esportivos, como partidas de futebol e campeonatos, este não é um benefício das Olimpíadas de 2016, assim como não foi na Copa de 2014. Isto ocorre porque os organizadores são de comitês internacionais.

Como funciona a lei da meia-entrada

Como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes

Vale lembrar sobre a como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes que não se trata de uma lei com metade acumulativa, ou seja, se a pessoa é de baixa renda e ainda está na escola, ela deve escolher apenas um dos benefícios para utilizar. Vale lembrar que no mesmo dia em que esta lei foi regulamentada, ela se enquadra também para os deficientes que querem ter acesso a espetáculos musicais, de arte e de esporte. É assim que é como funciona a lei da meia-entrada para jovens carentes.

Como funciona a lei da meia-entrada para carentes

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados