Como fazer vela perfumada

links patrocinados

Como fazer vela perfumada

A utilização das velas

Toda vez que ficamos sem energia elétrica em casa temos que recorrer às velas. As velas são itens indispensáveis em qualquer residência, mas o motivo já não é unicamente para iluminar os cômodos que ficaram sem luz. É cada vez mais comum a utilização de velas para decorar ambientes, para trazer cheiros melhores para os locais e para diversos outros motivos que incluem rituais religiosos e festas de aniversários.

Confira mais

Como fazer velas perfumadas Confira como fazer velas perfumadas

Em geral, devemos comprar as velas em lojas, supermercados ou em locais especializados. Porém é possível fabricar a própria vela em casa, seja ela para iluminar, para embelezar ou para deixar o ar com cheiro mais agradável. E não é difícil fazer velas perfumadas , coloridas ou poderosas para iluminar. Basta um pouco de disposição e alguns itens indispensáveis para que a vela cumpra com sua função.

Velas perfumadas

Como fazer em casa velas perfumadas

Para fazer velas perfumadas e/ou coloridas são necessários alguns “ingredientes”. A parafina é o item principal, indispensável para que a vela possa queimar. Um condutor ou pavio é o segundo item mais importante. Será necessário um recipiente adequado para que a parafina possa se tornar sólida com segurança. Para que a vela seja perfumada e colorida, será necessário comprar uma essência do perfume que você desejar e também um corante a base d’água. O mais indicado é a anilina.

Para ter onde fazer será preciso uma panela ou recipiente grande para deixar a solução de parafina em banho-maria e aquecê-la para que se possa manipular a parafina com a essência e com o corante. Uma colher de pau é mais indicada para esta manipulação, já que não conduz tanto calor quanto os talheres de metal.

Saiba como fazer velas perfumadas

Passo a passo para fazer velas perfumadas

Em primeiro lugar é necessário misturar a essência e a anilina com a parafina. Mesmo se você não tem intenção de fazer uma vela perfumada ou colorida, é necessário aquecer a parafina para poder colocá-la no recipiente com o formato escolhido e incorporar o pavio. Depois de aquecer a parafina e misturar com a essência e com o corante, deixe esfriar por um tempo e depois coloque no recipiente molde.

É importante que o pavio esteja bem preso no recipiente e bem no centro. Caso contrário ele pode se perder no meio da parafina quando você despejá-la no mesmo. A forma como você prende o pavio vai determinar se você terá ou não sucesso ao fazer a vela perfumada. Depois disso, deixe esfriar e pronto, sua vela está pronta.

Como fazer velas perfumadas - saiba mais

A duração das velas e a facilidade de fazer em casa

Por mais que o procedimento seja simples, alguns cuidados devem ser tomados. O controle de temperatura deve ser feito minuciosamente. A parafina, ao ser aquecida, pode adquirir propriedades diferentes em cada temperatura. Assim, ao controlar a temperatura (de preferência com um termômetro), você pode fazer com que a essência fique mais forte e permaneça por mais tempo ao queimar a vela.

Outros cuidados podem ser tomados de acordo com a utilidade que você dará a vela. O mais importante, porém, é a facilidade que é fazer uma vela em casa e não precisar mais comprar. Além disso, é possível até transformar esta facilidade em negócio. Você pode ganhar dinheiro e criar um negócio próprio muito lucrativo.

Pesquisar
Artigos Relacionados