Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa

links patrocinados

Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa

Dizem que os olhos são a janela da alma, então, o que dizer das sobrancelhas? Atualmente, ela é um dos principais detalhes que ajudam na valorização do nosso rosto. Por isso, apenas um pelinho removido do lugar errado pode deixar falhas que demoram para desaparecer e ainda mudar toda a sua expressão facial, já que os pelos dessa região crescem de maneira mais lenta
Saiba agora como fazer uma sobrancelha perfeita em casa, apenas adotando alguns cuidados básicos. Sua sobrancelha vai ficar tão perfeita como se ela fosse feita em um salão de beleza.

Preparando o material e a pele para a retirada dos pelos da sobrancelha

Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa Saiba Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa

Primeiramente, antes de começar a retirada dos pelos da sobrancelha, deve-se passar um pouco de álcool na tesoura e também na pinça que você irá utilizar. Em seguida, lave o rosto com água e sabão e enxugue bem. Estes cuidados são importantes porque ajudam a deixar a pele limpa, evitando assim irritações e alergias.

Também é muito importante escolher um lugar para a retirada da sobrancelha que tenha um espelho grande e uma luz forte, para permitir a visualização e todo o rosto.
Uma boa dica caso você sinta muita dor para retirar os pelos da sobrancelha é utilizar pelo menos 20 minutos antes de começar a retirada anestésicos tópicos, como os cremes de xilocaína ou lidocaína. Esses produtos são capazes de deixar a região anestesiada por alguns minutos, mas vale ressaltar que deve-se retirar todo o produto com água para que ele não atrapalhe a remoção dos pelos da sobrancelha.

Conheça Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa

Confira mais

Antes de começar a fazer a sobrancelha, também é essencial medir a sobrancelha de acordo com o seu rosto. Isso porque é o formato dele que vai determinar como deve ser a sua sobrancelha. Para isso, coloque o lápis na posição vertical, perto do nariz para medir o limite interno da sua sobrancelha. Em seguida, posicione o lápis na diagonal até o canto externo do seu olho, marcando assim o limite externo da sua sobrancelha.

Saiba Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa

Marcando os pontos antes da retirada da sua sobrancelha

O ideal é marcar esses pontos bem demarcados. Para isso, faça um risco utilizando um lápis nos pontos em que você acabou de medir. Para evitar a retirada de um pelo errado, uma boa dia é pintar toda a pele ao redor das sobrancelhas com lápis branco. Toda essa área pintada representa os fios que deverão ser retirados.

É muito importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha. Caso contrário, a retirada de um pelo a mais pode acabar afinando demais a sua sobrancelha e causar uma desarmonia com o formato do seu rosto.

Como fazer uma sobrancelha perfeita em casa - saiba mais

Aparando os pelos e cobrindo falhas

Dependendo do formato do seu rosto, será necessário dar uma aparadinha nos pelos, mas tome cuidado para preservar aqueles pelinhos que ajudam a cobrir falhas na sua sobrancelha.

Vale ressaltar que dificilmente teremos as duas sobrancelhas idênticas, já que temos os lados do rosto diferentes. Por isso, uma boa dica para cobrir as possíveis falhas e para ajudar a melhorar essa diferença natural é utilizar um lápis de sobrancelha.

Após terminar a retirada dos pelos da sua sobrancelha, é recomendável passar um produto para acalmar a vermelhidão da pele. Também é essencial evitar se expor ao sol e utilizar sempre protetores solares, para evitar assim o aparecimento de manchas nessa região.

Pesquisar
Artigos Relacionados