Como fazer uma horta suspensa

links patrocinados

Como fazer uma horta suspensa

Confira as vantagens de fazer uma pequena plantação e as dicas de Como fazer uma horta suspensa.

Como escolher o local ideal para fazer uma horta suspensa

A horta suspense é uma ideia bem legal para aquelas pessoas que querem fazer o cultivo de alguns alimentos, mas que não possuem espaço em casa para isso. Além de não exigir locais grandes, a dica de Como fazer uma horta suspensa é fácil de ser colocada em prática. Esse tipo de plantação é ideal para quem deseja plantar cebolinha, coentro, hortelã, alecrim, ervas, pimenta e até flores.

Como fazer uma horta suspensa Saiba Como fazer uma horta suspensa

Antes de saber Como fazer uma horta suspensa é preciso escolher o local onde a mesma vai ser construída. O lugar precisa ser arejado e pegar sol, para não impedir o crescimento das hortaliças, alimentos e flores. Uma parede ou estante no quintal ou na varanda que preencha os requisitos acima citados é o ideal para começar o cultivo.

Conheça Como fazer uma horta suspensa

Como fazer uma horta suspensa: onde plantar

O local onde vai ser plantada as hortaliças precisa caber pelo menos terra o suficiente para cobrir a raiz das mudas. Nesse caso, Como fazer uma horta suspensa é possível em pequenos vasos de flores, cujo material pode ser de barro, plástico ou de cerâmica e que tenham suporte para serem pendurados na parede, por exemplo. Já quem não tem disponibilidade de comprar esses vasinhos podem fazer o seu próprio recipiente de plantação.

Pegue uma garrafa pet de 2 litros, abrindo um quadrado de cerca de 10 cm² no meio da mesma para conseguir colocar a terra. Quem quer saber Como fazer uma horta suspensa precisa ainda fazer pequenos furos na parte de baixo da garrafa de plástico para que a água possa escorrer. Depois, é só encher a base com terra, abrindo uma cavidade no meio para colocar a muda desejada. Para fazer um suporte basta enrolar um arame e pendurar a garrafa na parede.

Horta suspensa

Cuidados especiais com a sua plantação

Nunca se esqueça de colocar água nas plantas para que elas não morram e permaneçam sempre verdinhas e saudáveis. Preste atenção também em como o sol bate no local escolhido para conseguir Como fazer uma horta suspensa. Hortaliças mais delicadas, como a hortelã e a cebolinha, por exemplo, devem ficar em lugares na qual os raios solares possuem menos incidência. Já as hortaliças maiores como alface, pimentas e até o tomate-cereja s desenvolvem melhor onde bate bastante sol.

Como fazer uma horta suspensa - saiba mais

Como fazer uma horta suspensa: outras formas de fazer

Com um pouco de criatividade dá para conseguir Como fazer uma horta suspensa de formas um pouco mais trabalhosas que não com os vasos ou garrafa pet. Dá também para fazer pequenas plantações em calhas de PVC suspensa por cabos de aço, por exemplo. Entretanto, quem optar pelo uso das garrafas pets pode inovar e pintar a mesma com várias cores e deixar os ambientes mais alegres. Como fazer uma horta suspensa é fácil e cômodo para quem quer ter seus próprios alimentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados