Como fazer uma conta no Banco Postal

links patrocinados

Como fazer uma conta no Banco Postal

Os Correios do Brasil são muito conhecidos por seus serviços postais. A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) existe da maneira que conhecemos desde 1969, quando foi vinculada ao Ministério das Comunicações e adotou um modelo de gestão mais moderno e eficiente. Os serviços postais no Brasil, entretanto, existem desde janeiro de 1663.

Desde sua reestruturação, os Correios passaram a ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Esta mudança trouxe serviços como o Sedex e, mais recentemente, o Banco Postal, divisão dos Correios que atua na prestação de alguns serviços bancários em todo o Brasil. O principal objetivo do Banco Postal é oferecer acesso ao sistema financeiro para pessoas que, por alguma razão, não podem contar com o atendimento bancário tradicional.

Surgimento do Banco Postal no Brasil

Como fazer uma conta no Banco Postal Saiba Como fazer uma conta no Banco Postal

Os bancos postais existem desde o século XIX, quando surgiram os primeiros serviços com o objetivo de atender a um público com menor poder aquisitivo. Por isso, uma de suas funções mais importantes é promover a inclusão financeira e social. Este tipo de estrutura tem, inclusive, recebido incentivos do Banco Mundial e da ONU em diversos países.

O Banco Postal dos Correios foi criado no Brasil no ano 2000. Para atuar em qualquer território, um banco postal precisa firmar parceria com alguma instituição financeira já instalada no país, o que acontece através de processo seletivo. Até 2010, o Banco Postal brasileiro teve o Bradesco como parceiro. A partir do ano seguinte, teve início uma nova parceria, desta vez com o Banco do Brasil. Esta nova parceria permite que os clientes do Banco Postal também possam utilizar os mais de quarenta mil caixas eletrônicos do Banco do Brasil, além das cerca de cinco mil agências.

Banco Postal

Serviços do Banco Postal

O Banco Postal oferece os principais serviços de um banco tradicional, como abertura da chamada Conta Mais, que reúne as características de conta corrente e poupança em um só lugar. A instituição também trabalha com empréstimos, fornecimento de cartão de crédito, pagamento de INSS e recebimentos de tributos, títulos, contas e outras taxas.

Faça uma conta no Banco Postal

Como abrir sua conta

Uma das características mais importantes do Banco Postal é a facilidade. A instituição foi criada exatamente para descomplicar a vida das pessoas, portanto, a abertura de conta no Banco Postal é um processo bem simples e rápido. É possível criar sua conta em qualquer uma das agências do Banco Postal disponíveis no Brasil. Para isso, basta apresentar um documento de identificação, como RG, CNH ou carteira de Trabalho, além de CPF e um comprovante de endereço. Caso o cliente deseja serviços como cartão de crédito, empréstimos ou talão de cheques, será necessário também apresentar um comprovante de renda. A conta é aberta rapidamente e, em poucos dias, o cliente receberá em casa seu cartão.

Agências

Agências

Atualmente, o Banco Postal está presente em 94% do território brasileiro. Se você não sabe onde encontrar a agência mais próxima, acesse o site dos Correios e, no menu do Banco Postal, escolha a opção “Agências do Banco Postal”. Em seguida, basta fazer uma busca no mapa.

Pesquisar
Artigos Relacionados