Como fazer uma boa apresentação no Power Point

links patrocinados

Como fazer uma boa apresentação no Power Point

O Power Point é um dos programas mais comuns e mais utilizados do pacote Office, isso porque com a linguagem fácil e suas funcionalidades simples, com ele você pode criar muitos trabalhos, seja para o trabalho, para a faculdade e para a escola. O Power Point traz boas ferramentas para você criar apresentações, com textos e imagens em harmonia. Porém com tantas funções disponíveis, é preciso estar atento a certos cuidados para não tornar sua apresentação exagerada ou sem vida para a determinada ocasião. Por isso confira algumas dicas em como fazer uma boa apresentação no Power Point.

Apresentação Power Point: fonte

A começar pela fonte escolhida para sua apresentação, ela não deve ser pequena demais ou demasiado grande.

Como fazer uma boa apresentação no Power Point Apresentação no Power Point

Além disso, esteja atento também quanto a cor que vai utilizar no fundo e a cor que vai utilizar na fonte. A regra é sempre em cores claras de fundo, fontes escuras, e para fontes claras, fundos escuros.
Lembre-se que a aparência deve ser padronizada nos vários slides, se os slides forem diferentes um do outro, vão chamar mais atenção do que o conteúdo. Por isso, prefira também utilizar a formatação da fonte, assim como também as mesmas cores no total de slides. Uma exceção pode ser aberta para o 1º, que é a capa da sua apresentação. Para facilitar essa distinção, utilize a ferramenta Design do programa que já vai oferecer a você várias opções de slides.

Apresentação de slides

Apresentação de slides: texto, tempo e ortografia

Sua apresentação deve ser equilibrada, sendo que não deve exagerar no número de textos, e também no tamanho de cada texto. Prefira sempre os tópicos e para completar o espaço utilize ilustrações quando conveniente.
O tempo também é um fator importante, desde a aplicação na transição dos slides. Por isso a dica é deixa a transição no comando manual, pois se você estiver em uma explicação e o slide seguir sozinho, acaba atrapalhando seu discurso.
Algo que é muito importante e não deve jamais ser esquecido, é a revisão da ortografia. Para que você não seja prejudicado com um detalhe que parece tão simples, mas pode ser gritante em uma apresentação, revise os slides um a um antes de finalizar sua apresentação. Para que nada acabe escapando a seus olhos, utilize a ferramenta ‘Verificar ortografia’ do Power Point.

Ferramentas do Power Point

Apresentação de slides outras ferramentas

E no Power Point você vai encontrar muitas outras ferramentas que podem deixar sua apresentação mais personalizada. Por exemplo, quando quiser destacar ainda mais o texto, pode utilizar a ferramenta ‘formas’, e pode configurar seus contornos e cor. Quando quiser utilizar imagens para preencher o fundo do slide, utilize a ferramenta ‘preenchimento’, e depois importe o arquivo que deseja, que pode ser aplicado a apenas um slide ou mais.

Visualizar a apresentação

Visualizar a apresentação

E por último quando sua apresentação estiver pronta, é hora de conferir como ficou sua criação antes de mostra-la aos outros, e no evento que vai utiliza-la. Para isso clique no menu apresentação de slides, e escolha a opção a partir do 1º slide.

Pesquisar
Artigos Relacionados