Como fazer um jardim vertical com PVC

links patrocinados

Como fazer um jardim vertical com PVC

Deixar a casa sempre bonita é o sonho de todas as pessoas. Não apenas para mostrar para as visitas, mas também para se sentir bem, feliz e confortável no ambiente que você vive. As plantas podem deixar o seu espaço muito mais bonito e cheio de vida, alegrando o ambiente e dando cor a sua residência. No entanto, nem todas as pessoas contam com espaço suficiente para ter um jardim. Com isso, deixam de lado a idéia de cultivar plantas. O que poucas pessoas sabem é que existem várias alternativas interessantes para ter um jardim em casa. Um das maneiras que estão sendo bastante usadas atualmente, seja por aqueles que não possuem muito espaço ou ainda porque desejam ter algo diferente, é o jardim vertical.

O que é um jardim vertical

Como fazer um jardim vertical com PVC Confira Como fazer um jardim vertical com PVC

Jardim vertical é a opção ideal para aquelas pessoas que não possuem muito espaço em casa, ou moram em apartamentos, e querem ter plantas para enfeitar. O jardim vertical consiste em uma base suspensa ou fixa a parede, que irá abrigar as plantas que você quiser. Além das flores que podem ser plantadas no jardim vertical, você também pode utilizado para plantar outros tipos de coisas. Muitas pessoas, por exemplo, utilizam o jardim vertical para plantarem temperos, que serão usados em seus próprios alimentos. É uma maneira saudável e divertida de cozinhar. Aprenda a como fazer um jardim vertical com PVC e cultive o que quiser.

Conheça Como fazer um jardim vertical com PVC

Material para fazer jardim vertical

Para poder fazer um jardim vertical de PVC você vai precisar separar alguns materiais. Utilizar as calhas de Policloreto de Vinila, o famoso PVC, é uma maneira sustentável de fazer o seu jardim vertical. Separe os materiais necessários para poder fazer um jardim vertical e cultivar as plantas que quiser. Você vai precisar de seis acabamentos ou tampas do material PVC, três calhas do mesmo material, seis rebites, dois ganchos para poder prender e dois cabos de aço com 1/8 da medida certa. Para poder fazer um jardim vertical de PVC, você também vai precisar de algumas ferramentas como caneta, furadeira, trena e um protetor de olhos.

Jardim vertical com PVC

Saiba como fazer um jardim vertical com PVC

A primeira coisa que você precisa fazer é a marcação, em linha reta, com a caneta e a trena, de uma ponta até a outra da calha que você irá usar. Após fazer isso, faça alguns furos, com a ajuda da furadeira, com distância de cinco centímetros a 10 centímetros entre eles. Você deverá fixar os ganchos no local que deseja que seu jardim vertical seja colocado. Pode ser em um suporte ou mesmo na parede, tanto na parte de fora como de dentro da casa, lembrando sempre que as plantas precisam de luz para crescerem saudáveis. Para que os ganchos sejam colocados na distância certa, você deverá medir de acordo com os furos feitos na calha.

Como fazer um jardim vertical com PVC - saiba mais

Montando o jardim

Passe os cabos de aço, que já estão cortados, nos terceiros buracos das extremidades da calha de PVC e prenda com um rebite. Para finalizar o procedimento, utiliza uma semi-argola feita de metal e prenda o suporte feito nos ganchos que você prendeu em sua casa. Encaixe as tampas nas calhas e pronto, o jardim vertical está terminado. Agora você só vai precisar escolher o que irá plantar, cultivar e cuidar da melhor maneira possível, para que as plantas cresçam saudáveis e você possa deixar o ambiente muito mais bonito.

Pesquisar
Artigos Relacionados