Como fazer um empréstimo no Banco Postal

Como fazer um empréstimo no Banco Postal

Há décadas utilizamos os serviços dos correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) existe da forma como a conhecemos desde o final da década de 1960. Neste período, houve uma profunda reformulação em seu sistema de gestão, o que incluiu o início de um vínculo com o Ministério das Comunicações. Contudo, os serviços postais existem no país desde 1663.

A mudança na forma de se gerir os Correios brasileiros fez com que a empresa ampliasse seu catálogo de serviços e produtos oferecidos aos cidadãos. Estas mudanças deram origem, por exemplo, ao sistema Sedex, que agiliza o envio de diversos tipos de produtos. Mais recentemente, os Correios também começaram a realizar algumas atividades bancárias em todo o país, através do sistema Banco Postal. O objetivo do Banco Postal é ampliar o acesso dos brasileiros a serviços bancários que, por algum motivo, não podem ser utilizados através do sistema bancário tradicional.

O Banco Postal brasileiro

Como fazer um empréstimo no Banco Postal Saiba Como fazer um empréstimo no Banco Postal

Banco Postal existe desde o século XIX. Neste período, surgiram diversas instituições ao redor do mundo com o objetivo de atender a pessoas com faixas de renda mais baixas. Devido a seu caráter de inclusão, os bancos postais costumam receber incentivos de órgãos como a ONU e o Banco Mundial.

No Brasil, o Banco Postal foi criado no ano 2000. Um dos requisitos para o funcionamento de um Banco Postal é que ele atue em parceria com outras instituições financeiras, que já se estabeleceram no país. Inicialmente, esta parceria era realizada com o Bradesco. A partir de 2011, entretanto, o Banco do Brasil se tornou o parceiro oficial do Banco Postal. Graças a este sistema, os clientes que têm conta no Banco Postal podem se utilizar de caixas eletrônicos e agências do Banco do Brasil.

Confira Como fazer um empréstimo no Banco Postal

Serviços do Banco Postal do Brasil

No geral, o Banco Postal funciona como uma instituição bancária tradicional. O principal serviço oferecido pelo Banco Postal é a Conta Mais, que pode ser utilizada tanto como conta corrente quanto como poupança. O órgão também oferece serviços como recolhimento de impostos, pagamentos de contas e títulos, cartão de crédito e empréstimos.

Banco Postal

Empréstimos

Um dos grandes diferenciais do Banco Postal para outras instituições semelhantes é a redução considerável da burocracia. Isto vale tanto para a abertura de contas como para outros serviços. No caso dos empréstimos, por exemplo, o Banco Postal oferece diferentes modalidades, que têm como objetivo se enquadrar nas mais diversas demandas dos correntistas.

Os empréstimos do Banco Postal são oferecidos nas modalidades Crédito Automático, Crédito Salário, Crédito Benefício e Crédito Automático para Pessoa Jurídica. Na página oficial da instituição é possível obter detalhes sobre cada uma destas linhas de crédito, incluindo limites máximos, parcelamento e requisitos de aprovação.

Banco Postal - saiba mais

Como solicitar um empréstimo

Para solicitar um empréstimo no Banco Postal, a primeira coisa que precisa ser feita é a abertura de uma Conta Mais. Depois, será necessário ir a uma das unidades do Banco Postal para uma rápida análise de crédito. Se a sua conta tiver crédito pré-aprovado, você já poderá contratar o serviço na hora.

GD Star Rating
loading...
Como fazer um empréstimo no Banco Postal, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados