Como Fazer Tumblr

links patrocinados

Como Fazer Tumblr

Como Fazer Tumblr

O Tumblr é uma famosa plataforma que já conquistou milhares de usuários em todos os cantos do planeta. A plataforma é caracterizada por ser de blogging e possibilita às pessoas que as utilizam realizar diversos tipos de atividades.

Para aquelas pessoas que são usuárias do Tumblr, existe a possibilidade de realizar várias atividades, como divulgar o que desejam – vídeos; textos; imagens; links; citações; os chamados “diálogos”; áudios e muito mais. Grande parte dos posts feitos pelos usuários do Tumblr é composta por textos mais curtos. Isso não quer dizer que a plataforma do programa utilize o sistema típico dos microblogs, já que o fato dos usuários escreverem menos é apenas uma característica do Tumblr.

Características do programa – Tumblr

O programa, na verdade, se encaixa em uma categoria que se encontra no meio, entre outros famosos programas como o Twitter, o Blogger e o WordPress. Além disso, o Tumblr possibilita que os seus usuários sigam outros usuários, como o Facebook ou o Twitter, onde as atualizações ficam aparecendo sempre quando são atualizadas.

Dessa forma, aquelas pessoas que possuem Tumblr podem conferir os posts daqueles que seguem em seu próprio painel. E também, assim como o próprio Facebook, o Tumblr também possibilita que os seus usuários curtam determinados posts ou não, assim como podem “reblogar”, ou seja, compartilhar outros blogs da rede.

O sistema no qual o Tumblr é programado também oferece aos seus usuários que personalizem as suas páginas, criando os seus próprios temas, e facilitem o uso do programa.

Sobre a história do Tumblr

O Tumblr foi criado durante o ano de 2007 e desde então vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo. O grande idealizador dessa plataforma foi David Karp e Marco Arment, que foi quem comandou o desenvolvimento do sistema.

Assim que foi criado, cerca de setenta e cinco mil usuários de outras plataformas passaram a usar o Tumblr e, desde 2007, o sistema agregou mais de três milhões de novos usuários.

Durante o ano de 2009, o Tumblr criou o famoso aplicativo “Tumblerette”, especializado para o iPhone. Esse aplicativo foi criado por Garrett Ross e Jeff Rock e, a partir do dia 17 do mês de março do ano de 2010, ele passou a obter a possibilidade de ser utilizado através de smartphones Blackberry. A partir do mês de abril daquele mesmo ano, esse novo aplicativo também passou a ficar disponível para os aparelhos Android.

Sobre como criar uma conta

Para criar uma conta no Tumblr é muito simples – basta ter uma conta de e-mail qualquer. Em seguida, basta acessar o Tumblr e se cadastrar, oferecendo o seu endereço de e-mail, senha e URL, que é o endereço do seu blog. Depois disso, basta clicar em “Sign Up and Start Posting” e seu blog está criado.

Fotos

TumblrTumblr
Página do TumblrPágina do Tumblr
Criar um Tumblr é muito simplesCriar um Tumblr é muito simples

Tumblr – Frases, Fotos e Temas tumblr

Sobre o Tumblr

Como a internet é um meio flexível a maleável por essência, diversos sites de relacionamentos surgem conforme certas facilidades tomam a prioridade dos usuários. Tudo começou com o Orkut, cuja principal função era estabelecer uma rede de amizades virtual. Em seguida, o Facebook foi criado para substituir o Orkut, com uma cara mais moderna e mais fácil de ser usado.

A nova rede social

Na sequência, sites de comunicação direta e rápida com a rede de amigos foram ganhando prioridade dos internautas. O Twitter, por exemplo, é um meio de comunicação instantâneo, mas que precisa do acesso a um endereço virtual. Agora, a mais nova tendência virtual é criar um site próprio no Tumblr. (Saiba como fazer tumblr)

Por existirem tantas opções de mídia que são divididas nesses diversos sites, o Tumblr é uma ferramenta direta para atualizar a página pessoal com o tipo preferido de arquivos do usuário. Desse modo, existem Tumblrs somente com postagem de imagens, textos, vídeos, entre qualquer outra opção de mídia possível de ser divulgada.

Além disso, para fazer o cadastro de usuário para ter acesso aos serviços do site o procedimento é extremamente rápido. Basta inserir um endereço de e-mail válido, uma senha de acesso e o endereço desejado para o seu Tumblr pessoal.

Características do Tumblr

Uma vez completo o procedimento, a primeira indicação que o site faz é para o mais novo usuário escolher uma foto para o perfil. Depois de ter escolhido as informações básicas para o site, o internauta já pode começar a fazer publicações de fotos, frases e escolher temas para a sua página pessoal.

Na escolha dos temas, o próprio Tumblr já oferece modelos padronizados de sua própria autoria para os usuários. Sempre é possível que o internauta crie ou procure na internet por outro tema que seja publicado no mesmo código que o Tumblr aceita. A linguagem do site é toda em HTML, então os temas também tem que ser produzidos nesse sistema.

Para publicar frases e fotos basta o usuário acessar a sua página inicial do Tumblr e logo as opções de atualizações ficam disponíveis. No painel inicial o usuário pode escolher entre as opções: texto, foto, citação, link, chat, áudio ou vídeo.

GD Star Rating
loading...
Como Fazer Tumblr, Nota: 3.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados