Como fazer tricô

links patrocinados

Como fazer tricô

Como fazer tricô

Sobre Como fazer tricô

Já passou o tempo em que o tricô era uma arte feita apenas pelas vovós. Com a evolução da moda, os cachecóis e outras peças ganharam espaço no guarda-roupa, e cada vez de forma mais moderna e diferenciada. Que tal aproveitar o inverno e aprender um pouco mais sobre o tricô? Saiba como fazer.

Saiba Como fazer tricô

Primeiro, você precisa de duas agulhas específicas para a prática. Elas são bem maiores e muito mais longas que as agulhas tradicionais. Podem ser tanto de madeira, como de plástico. Há modelos em aço e alumínio também, vendidas sempre em pares. Escolha o que você achar melhor.

Como fazer tricô – materiais

Não esqueça de comprar também o fio que você deseja usar para confeccionar sua peça. No tricô, você não precisa mais ficar restrito à velha e boa lã. Algumas peças podem ser confeccionadas com fitas e fios mais estreitos. Mas cuidado: muitas vezes isso exige uma técnica mais aprimorada ou uma maior experiência em tricô.

Como fazer tricô – passo a passo

Agora, é a vez do passo a passo. Fazer tricô é muito simples. Em geral, são apenas dois ‘pontos’ (resultado dos ‘nós’ ou ‘amarrados’ feitos com as agulhas e nas próprias agulhas, por isso seu comprimento) diferentes. O resto é somente uma variação. Então, preste atenção nessa ordem, que é o básico do tricô:

Segure uma agulha em cada mão. Passe a agulha da mão direita por dentro do ponto da agulha esquerda, pela frente. Depois, passe o fio da ponta da agulha direita. Com a laçada já na agulha direita, derrube o ponto da agulha esquerda. Repita por toda a seqüência.

Além de ser um passatempo, você também pode ganhar dinheiro com o tricô. Pesquise o preço de vendas de cachecóis, blusas de lã, sapatinhos e outras peças de sua preferência. Depois, capriche na confecção da roupa e anuncie para amigos e vizinhos. Quem sabe essa não seja a oportunidade de complementar seu orçamento?

Moda 2015: como reaproveitar roupas usadas

Confira mais informações sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas.

Criando minha saia dos anos 50

A customização de roupas é uma prática cada vez mais comum entre as mulheres
É possível estar na moda sem investir muito dinheiro

Existem várias formas de ser fashion mesmo sem adquirir peças novas para o seu guarda-roupa, já que nem sempre a grana ajuda. Aprender mais sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas é essencial para quem quer adaptar o que já tem e usar looks parecidos com os das passarelas sem colocar a mão no bolso ou gastando pouco.

Uma das grandes tendências do ano, por exemplo, são os looks inspirados nos anos 50. Para aproveitar a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, que tal dar uma olhada no armário e fazer a sua própria moda? Uma saia mais solta e comprida pode ficar volumosa apenas com um pouco de tule. Aproveite para combinar com um cinto largo e uma blusa romântica que o seu look já está pronto.

Blusão com a Moda 2015: como reaproveitar roupas usadas

Sabe aquele blusão mais largo que você usava quando era rebelde na primeira década dos anos 2000? Ele também pode entrar na dica de moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, já que um dos estilos que estará em alta nas próximas estações do ano é o esporte chique. Pegue uma blusa bem solta e junte com um shorts mais social esquecido no fundo do guarda-roupa.

Nos pés a escolha é maior: dá para colocar desde um tênis baixinho até um salto scarpin e sair sem problemas. Sendo uma recomendação sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, diversas atrizes e outras celebridades costumam ser fotografadas com esse tipo de combinação.

Uma das tendências da próxima estação é o esporte chique

Vestidos com recortes marcantes

Uma tendência que andou aparecendo bastante nas passarelas são os vestidos com recortes geométricos e também é possível adaptar isso a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas. Pegue aquela peça tubinho que você não usa mais e abuse de sua criatividade para criar um vestido único.

Dá para usar a tesoura e fazer um decote em triângulo, uma abertura nas costas ou ainda pequenas aberturas nas laterais para se sobressair no verão. Na recomendação sobre a moda 2015: como reaproveitar roupas usadas, é possível também fazer uma alça, combinar com outros tipos de tecidos e dar uma estilista em casa.

Fazer alguns cortes naquele vestido que você não usa mais pode garantir uma nova peça para o seu guarda-roupa

Peças da Moda 2015: como reaproveitar roupas usadas

Existem várias outras peças da moda 2015: como reaproveitar roupas usadas que você pode ter no seu armário, começando pelas cores que viraram tendência entre as marcas. O destaque vai para o laranja forte, mas combinado a cores mais suaves, como o azul, o rosa e o salmão. Já nas estampas, o que apareceu mais foram as que lembram a natureza (flores, folhas e frutas), além de tecidos com fibras.  Os tecidos mais soltos também estão com tudo, assim como os listrados.

Não é tão difícil achar essas peças em seu seu armário, mas caso não tenha, procure no armário de amigas, irmãs, etc.

Os shorts são as peças mais fáceis de customizar

Pesquisar
Artigos Relacionados