Como fazer tomate seco em casa

links patrocinados

Como fazer tomate seco em casa

Como fazer tomate seco em casa

Comer é muito bom, e com relação a esta frase ninguém é contrário. Saborear aquele prato e/ou petisco que mais gostamos é uma sensação única. Porém, nem sempre é possível comer estas delícias, pelos motivos mais variados. Algumas vezes não se tem os ingredientes em casa para preparar aquele prato gostoso; em outros casos não é possível ir até um restaurante para saborear; entre outros. Por isso, fica muito mais fácil se preparar, comprar os ingredientes em um supermercado e preparar a delícia em casa mesmo. Assim, você poderá fazer até mesmo um pouco mais para comer depois, se ainda estiver com vontade.

Como preparar a receita de tomate seco

Entre os aperitivos e delícias que você pode fazer em sua casa, podemos citar o tomate seco. Ele pode ser acrescentado em diversos pratos, consumido em sanduíches, pizzas e muitos outros alimentos, dando um toque todo especial e único para as suas refeições.
Você deve estar se perguntando, como fazer tomate seco em casa? A receita é muito simples e rápida, e você não precisará de muita experiência para preparar. Se você não é muito fã da cozinha também não precisa se preparar. Esta receita irá render, aproximadamente, dois vidros. Dá pra fazer e guardar para consumir em várias ocasiões.

Ingredientes para fazer tomate seco

Ingredientes para fazer tomate seco

Para fazer tomate seco em sua casa você vai precisar separar alguns ingredientes. Esta receita é feita em duas partes, por este motivo, serão necessários ingredientes para a parte básica e outros para a fase do tempero. Primeiramente, separe o ingrediente principal desta receita, que são os três quilos de tomates. Para fazer tomate seco você ainda vai precisar de uma colher de sopa de sal para misturar com ½ de xícara de açúcar, e vinagre. Para o tempero, você vai precisar separar seis dentes de alho espremidos, uma xícara de azeite, folhas de louro, uma colher de sobremesa de orégano, pimenta e uma colher de sobremesa de sal.

Tomate seco feito em casa

Para fazer tomate seco você deve cortar os tomates pelo meio e, depois disso, retirar todas as sementes. Depois disso, adicione uma colher de café do vinagre que você já tinha separado em cada uma das partes do tomate, adicionando também o açúcar com sal. Leve os tomates para o microondas, com a parte com pede virada para baixo, em um recipiente por 25 minutos. Sempre que atingir cinco minutos do tempo, retire o excesso de água. Depois, vire os tomates e deixe por mais um tempo, até que a água para de sair. Após isso, leve os tomates para o forno (1/2 hora em 200ºC). Ao passar o tempo, deixe os tomates no forno até que eles fiquem frios.

Tomate seco feito em casa

Finalização

Agora, você deverá fazer o tempero para acrescentar aos tomates. Para isso, misture bem as folhas de louro, o azeite, o alho espremido e a pimenta. Adicione a mistura e os tomates em um vidro e cubra tudo com azeite, até a tampa. Feche o recipiente e deixe a mistura descansando por uns dias. Vale ressaltar que o procedimento feito no microondas é para acelerar a desidratação. Se a receita fosse feita em um forno a gás, poderia levar até seis horas para ficar pronta. Levar os tomates para o forno comum serve para que a pele do alimento fique mais seca.

Como preparar tomate seco em casa Receita de tomate seco

Pesquisar
Artigos Relacionados