Como fazer sorvete caseiro

links patrocinados

Como fazer sorvete caseiro

Confira agora algumas receitas básicas de Como fazer sorvete caseiro, mesmo para quem possui diabetes.

As vantagens de fazer o próprio sorvete

Muita gente pode achar que é difícil saber como fazer sorvete caseiro, mas a receita é extremamente simples. Mais primeiro vamos citar um pouco sobre as propriedades nutricionais desse doce gelado tão popular no país. Inventado na China a mais de 4 mil anos, o sorvete mudou muito desde então e hoje pode ter os mais diversos sabores.

Como fazer sorvete caseiro Saiba Como fazer sorvete caseiro

Quando for a base de leite, o sorvete possui o cálcio e outros minerais como o fósforo, além das proteínas e das vitaminas proporcionadas pelas frutas, por exemplo. Entretanto, apesar de ser muito saboroso, é preciso consumir o doce com moderação, graças as suas altas taxas de açúcares e gorduras. A vantagem de ter como fazer sorvete caseiro, entretanto, é poder conduzir a receita como quiser.

Confira Como fazer sorvete caseiro

Como fazer sorvete caseiro: sabor de manga

A receita completa de como fazer sorvete caseiro envolve os ingredientes: 1 lata ou caixa de leite condensado, 1 lata ou caixa de creme de leite e duas mangas. É muito simples conduzir essa receita, basta descascar a manga, cortá-las em pequenos pedaços e colocar todos os ingredientes citados dentro do liquidificador.

Bata tudo até que a saborosa mistura fique bem homogênea, fazendo uma pausa de vez em quando para passar a colher do lado do copo e não deixar nada para traz. Assim, a dica de como fazer sorvete caseiro de agora é colocar o creme formado em um recipiente e levar ao congelador por pelo menos 5 horas. Quem não gosta de manga pode colocar outras frutas ou mesmo bater com o pó de refresco com o sabor preferido.

Conheça Como fazer sorvete caseiro

Sorvete para quem está de dieta

Já quem está de dieta precisa saber como fazer sorvete caseiro de forma diferenciada. Escolha uma fruta de seu gosto (pode ser manga, abacaxi ou morango, por exemplo) e pique em pedaços pequenos. Coloque em um recipiente e deixe no freezer de um dia para o outro ou até que fique bem congelado.

Depois, jogue as frutas escolhidas ainda congeladas no liquidificador e bata por cerca de 1min30s ou até que os pedaços virem um creme. Sem açúcar ou gordura, coma na hora. Faça sempre que estiver com vontade e sem medo de engordar.

Como fazer sorvete caseiro - saiba mais

Como fazer sorvete caseiro para diabéticos

Pessoas que têm diabetes não podem comer açúcar, mas nem por isso possuem desculpas para não saber como fazer sorvete caseiro. A receita de hoje é sorvete de abacaxi, sendo que os ingredientes necessários são: meio abacaxi descascado e cortado em pequenos pedaços, 1 potinho de iogurte sem açúcar, 200g de requeijão descremado e adoçante a gosto.

Bata os pedaços de abacaxi no liquidificador até que eles fiquem totalmente triturados. Pegue o requeijão e passe de uma peneira para um recipiente, onde também serão colocados a fruta e o adoçante em sua forma líquida. Sendo uma dica de como fazer sorvete caseiro, misture tudo muito bem e coloque no congelador por cerca de 4 horas.

Pesquisar
Artigos Relacionados