Como fazer sachê perfumado em casa

links patrocinados

Como fazer sachê perfumado em casa

O artesanato é uma ótima maneira de ocupar a cabeça, relaxar dos estresses do dia a dia, e também pode ser uma fonte extra de renda. E existem diferentes formas de fazer artesanato. Algumas pessoas fazem pinturas e, outras, artigos de decoração em madeira e/ou cerâmica, por exemplo. É necessário ter talento, dom, paciência e dedicação para fazer esta arte. No entanto, se você não possui muita aptidão para o artesanato, poderá fazer algumas peças bastante simples, e que podem ser bastante úteis, tanto para ganhar um dinheiro a mais como também para dar de presente para quem você gosta. Uma dessas peças são os sachês perfumados. Fazer sachê perfumado em casa.

Sachê perfumado como presente

O sachê perfumado consiste em um pequeno saquinho, que pode ser feito de diversos materiais, com um conteúdo que deixa o espaço perfumado.

Como fazer sachê perfumado em casa Produzindo sachês aromáticos

Você pode colocá-lo dentro das gavetas, por exemplo, ou dentro do carro, para que o ambiente possa ter um cheirinho especial. O sachê perfumado pode ser uma lembrancinha para aquela pessoa que você gosta, ou ainda pode ser uma fonte para aumentar a renda familiar. Ele é muito fácil de elaborar, e você pode fazer sache perfumado em casa para vender para os familiares, os amigos, vizinhos e quem mais quiser. Separe os materiais necessários e mãos a obra! Em pouco tempo você estará dominando a técnica e fazendo muitos sachês para perfumar diversos ambientes.

Materiais para fazer sachês perfumados

Materiais necessários

Para fazer o sachê perfumado em sua casa, você vai precisar separar alguns materiais básicos. Reserve alguns pedaços de tecido colorido, laços, linha, itens para enfeitar, tesoura, agulha, plumante ou espuma, uma essência que você prefira, régua e cola quente. Caso você saivá fazer crochê ou domine alguma técnica de costura, poderá fazer o saquinho do sachê utilizando seus dons artesanais. Após separar todos os materiais que você vai precisar, é hora de começar a fazer o sachê perfumado em casa. Você não vai ter dificuldades para fazer este artesanato, pois é muito simples e rápido.

Sachês perfumados

Como fazer o sachê

O sachê perfumado vai precisar de um saquinho/trouxinha, que irá “carregar o perfume”. Para isso, você vai precisar cortar o tecido que separou. Uma boa medida é a 12,5 cm por 12,5 cm. Depois disso, com a ajuda da linha e da agulha, costure a borda dos quadrados, deixando um pouco frouxo. Pegue a espuma e coloque dentro do saquinho. Após este procedimento, feche a trouxinha puxando a linha, e finalize com um nó. Para enfeitar, coloque o laço e os outros itens que você separou para a decoração do sachê. Para que ele se torne perfumado, e necessário que você coloque a essência na espuma. Faça isso utilizando uma seringa, fazendo com que o cheiro penetre e dure mais.

Sachês perfumados artesanais

Artesanato para relaxar e fazer dinheiro

O sachê perfumado é uma forma de artesanato que poderá fazer você ocupar a cabeça, relaxar e ainda fazer dinheiro. É uma maneira bastante simples e fácil de se ocupar. Além do sachê perfumado, você poderá conhecer e fazer várias outras formas de artesanato e descobrir, até mesmo, um talento. Caixinhas de madeira decorada, por exemplo, são ótimos enfeites, presentes e você também poderá vender. Conheça uma loja de artesanato em sua cidade, ou acesse lojas online, e procure pelos itens que você pode fazer em sua casa. Você vai ver como é simples e divertido ter esta ocupação.

Pesquisar
Artigos Relacionados