Como fazer sabonete

links patrocinados

Como fazer sabonete

Como fazer sabonete

Como são feitos os sabonetes

Utilizados principalmente para higiene pessoal e para lavar peças e objetos, os sabonetes ou sabões podem ser encontrados em diversas formas, e são vendidos em em forma de barra e também na forma líquida, sendo fabricados em pó, cremes ou até mesmo em tabletes.

Solúveis em água, eles podem ser feitos industrialmente ou artesanalmente, ou seja, sem a utilização de nenhum tipo de máquina.

Produzir sabonetes artesanalmente pode ser uma ótima pedida para quem procura economia e até mesmo uma fonte de renda extra.

Eles são fáceis de fazer e você pode usar e abusar da sua imaginação para deixá-los com a sua cara, com o seu perfume e a sua cor favoritos, até mesmo personalizá-los para ocasiões especiais e dá-los de presente, na forma e no formato que você preferir.

Materiais necessários para a confecção de sabonetes

Para começar a produzir sabonetes em sua casa, anote aí os materiais que você vai precisar:

Sabonete Caseiro

150g de base glicerinada transparente;

30 ml da essência da sua preferência;

Fôrmas de silicone com textura;

Conta-gotas;

Corante de sua preferência;

Álcool de cereais;

Colher de plástico;

Recepiente para colocar o produto em banho-maria.

Fabricação Artesanal

Estes materiais são baratos e você tem um gasto de menos de R$ 10,00.

Sabonete feito em casa

Em um recepiente, derreta a base de glicerina juntamente com o corante de sua preferência em banho-maria. Não é necessário mexer durante este processo.

Quando ela já estiver totalmente derretida e diluída, agite até evaporar por completo com a ajuda de uma colher de plástico ou de um bastão, sempre afastando a nata que estará se criando ao redor.

Acrescente a essência de sua preferência e coloque em fôrmas de silicone texturizadas com a forma desejada e deixe em repouso por aproximadamente 3 horas, ou até que o produto seque por complete.

Retire o sabonete cuidadosamente da fôrma e embale. Pronto, agora é só decorá-lo e aproveitar para quem sabe ganhar uma renda extra.

E uma dica: se você quiser e for do seu agrado, é totalmente válido misturar diferente tipos de ervas, folhas e flores, dispondo-as em pequenas camadas, ou até mesmo combinar várias cores ou essências.

Benefícios do sabonete

Um bom banho e um bom sabonete, além de proporcionarem uma sensação totalmente refrescante, proporcionam bem-estar e saúde.

Modernizando-se a cada dia, os sabonetes possuem diversos benefícios importantes, e eles são capazes de acalmar, esfoliar e hidratar a pele.

Ingredientes para se fazer um sabonete

Existe um sabonete específico para cada tipo de pele. Para saber qual é o mais indicado para você, consulte um dermatologista de sua confiança.

Mas cuidado, os sabonetes em barra exigem algumas precauções em sua conservação, para que eles não se tornem disseminadores de fungos e de bactérias.

O ideal é que cada pessoa tenha o seu próprio sabonete. Além de sujo, quando ele está em contato com a água, ele fica bem mais pastoso.

Se preferir, corte o sabonete em pedaços antes de utilizá-lo e fure a saboneteira para que a água não entre em contato com ele.

Essencias de sabonetes Cuidados com a pele

Pesquisar
Artigos Relacionados