Como fazer referência bibliográfica

links patrocinados

Como fazer referência bibliográfica

A maioria das pessoas almeja conseguir uma boa posição no mercado de trabalho. Hoje em dia, ele está cada vez mais competitivo, e as pessoas precisam se qualificar para conseguirem conseguir empregos melhores, subir na carreira e, em consequência, aumentarem seus salários. A qualificação vai deixar os currículos melhores, sendo que serão eles que serão enviados para as empresas para que a pessoa possa apresentar tudo que tem a oferecer para aquela determinada função. Para conquistar essa qualificação, as pessoas encontram alguns meios, como cursos técnicos, graduação e entre outros, que irão ajudar na área que elas pretende atuar e também a conquistarem um bom emprego.

A conquista pelo emprego

Como fazer referência bibliográfica Saiba Como fazer referência bibliográfica

Você já sabe que área quer trabalhar? Isso já é meio caminho andado, porque muitas pessoas não se encontram tão fácil assim. Para que seu currículo fique interessante e as empresas queiram contratá-lo, é necessário que você realize algumas atividades, que serão inseridas nele após sua conclusão. Você poderá fazer cursos de idiomas (inglês, francês, alemão, espanhol), informática, entre outros. E também poderá fazer uma graduação, pós graduação, mestrado e doutorado. Estes vão exigir que a pessoa faça determinados trabalhos, artigos e também monografias, a fim de preencher seu currículo e também conquistar o título. E todos esses trabalhos devem ser feitos de acordo com normas e padrões, não bastando apenas que você escreva bem.

Confira Como fazer referência bibliográfica

Siga as normas e saiba como fazer referências bibliográficas

Algumas regras são ditadas para que todos os trabalhos, monografias, artigos e afins possam ter um padrão determinado. Tamanho e tipo de letra utilizar, número das margens, como fazer as citações, espaçamento, e tantos outros detalhes são importantes e fundamentais, que exigem todo o cuidado daquele que está escrevendo. Além disso, também é fundamental não se esquecer das referências bibliográficas, e muitas pessoas não tem a menor idéia de como fazê-las. Essa parte é essencial em qualquer trabalho, pois irá mostrar da onde você tirou todos os dados e argumentos de sua pesquisa. Por isso, saiba como fazer referências bibliográficas e deixar tudo nos padrões.

Conheça Como fazer referência bibliográfica

Aprenda como fazer referências bibliográficas

Cada tipo de material exige que você referencie de uma maneira diferente, por isso, é necessário tomar cuidado e saber exatamente como fazer para não ter erros. Para fazer referências bibliográficas, portanto, é preciso fazer o que você quer referenciar. Para fazer referências bibliográficas de livros, por exemplo, você deverá colocar primeiro o sobrenome do autor, em letras maiúsculas, depois uma vírgula e o nome do mesmo, finalizando com ponto final. Depois, escreva o nome do livro e, se houver, também do subtítulo. Na sequência a edição, o local onde a obra foi publicada, e a editora com a data do livro.

Como fazer referência bibliográfica - saiba mais

Trabalhos sem erros

Além de saber como fazer referências bibliográficas dos livros, você também deverá aprender a fazer outras caso utilize meios diversos em seu trabalho. Você poderá querer usar um artigo, e para fazer referências bibliográficas de artigos você irá colocar o nome do autor (da mesma maneira do livro), título da obra, onde foi publicada, nome do fascículo, o suplemento, o volume em que foi lançado e a numeração das páginas em que ele se encontra, assim como a data da sua publicação. Para saber como fazer referências bibliográficas de todas as maneiras, basta conferir as normas da ABNT.

Pesquisar
Artigos Relacionados