Como fazer pipoca doce colorida

links patrocinados

Esta é uma receita fácil e com certeza vai agradar as crianças. Na hora do filme ou da diversão, saiba mais sobre como fazer pipoca doce colorida igual aquelas que compramos nas barraquinhas pela rua.

Saiba mais informações sobre os ingredientes necessários

Se você passou pela rua ou pela praça e comprou aquela pipoca doce e cheia de cores já pode ter se perguntado exatamente como essas pessoas preparam essa iguaria que faz parte da cultura de muitas cidades. Não é nada muito difícil, mas saber como fazer pipoca doce colorida exige um pouco de tempo e paciência, ainda mais se a quantidade a ser preparada é aquela feita só para você ou para um pequeno grupo de amigos.

Vamos começar então com a lista de ingredientes necessário para quem deseja saber como fazer pipoca doce colorida. Serão necessários meia xícara (chá) de milho para fazer pipoca, meia xícara (chá) de açúcar, duas colheres (sopa) de óleo e duas colheres (sopa) de água. Para dar aquela colorida, compre corantes de alimentos com as suas cores preferidas.

Como fazer pipoca doce colorida

Como fazer pipoca doce colorida

Coloque todos os ingredientes juntos dentro de um panela, incluindo o corante e deixe em fogo médio. Lembre-se de acrescentar o óleo primeiro para que o milho da pipoca possa fritar. Em como fazer pipoca doce colorida, não se esqueça de ficar mexendo até que todas as pipocas estoures. Este tipo de receita pode ser feita tanto em panelas grandes, como naquelas pipoqueiras especiais.

Caso seja feita na panela aberta, feche com uma tampa logo após o primeiro milho estourar. Como em uma receita normal, a dica de como fazer pipoca doce colorida é continuar mexendo a panela para que o milho não queime.

Como fazer pipoca doce

Sobre como fica a sua pipoca doce e colorida depois de estourada

Quando a pipoca começar a estourar, ela vai pegar o corante que foi jogado dentro da panela, mas a dica de como fazer pipoca doce colorida aqui é colocar o corante em locais espaçados. Conforme o milho se torna pequeno, a parte branca pega a cor e essa é a parte que mais vai entreter as crianças.

A mesma também fica caramelizada por causa do açúcar. Em como fazer pipoca doce colorida, é uma receita simples, fácil e rápida, entretanto, caso haja a necessidade de fazer para mais pessoas, repita a receita ou multiplique a quantidade já dita em uma panela bem maior.

Como fazer pipoca

Como fazer pipoca doce colorida: servindo

As dicas de como fazer pipoca doce colorida é de servir em saquinhos para os convidados da festa ou da celebração que se tem dentro de casa. Cuidado na hora de servir a pipoca, já que ela está mais grudadinha. Utilize luvas ou colher para não ficar com as mãos todas meladas por causa do açúcar e coloridas por causa do corante alimentício.

Existem ainda mais receitas de como fazer pipoca doce colorida disponíveis dentro da Internet, basta dar uma rápida procurada e testar até achar aquela que mais lhe agrada e fazer para toda a família.

pipoca doce colorida

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados