Como fazer Nutella caseiro

links patrocinados

Como fazer Nutella caseiro

Não há quem resista a um bom doce. Um dos que conquistaram o paladar dos brasileiros é o Nutella. Este creme de avelã pode ser saboreado das mais diversas maneiras. Seja no pão, na torrada ou também de colher, dificilmente você irá encontrar alguém que não goste de Nutella. No entanto, um potinho deste delicioso doce é um pouco caro para alguns bolsos, mas saiba que você pode fazer ele em casa. Com um pouco de tempo, você fará muita Nutella para saborear com a família, os amigos e também sozinho. Pegue papel e caneta e anote como fazer Nutella caseiro.

Nutella caseiro é uma delícia

Fazer Nutella caseiro é muito simples e fica uma delícia, assim como aquele que se compra nos mercados. Você só vai precisar separar alguns ingredientes e ir para a cozinha para fazer Nutella caseiro.

Como fazer Nutella caseiro Preparando Nutella

Depois que estiver pronto, o doce pode ser consumido com pães variados, torradas, bolachas, tortas e também para comer de colher, como brigadeiro. Quem comeu uma vez não vai dispensar a segunda. Além disso, você vai economizar e fazer muito mais doce do que se comprar ele pronto em algum estabelecimento. Então, separe os ingredientes que você vai precisar para fazer Nutella caseiro e mãos na massa!

Igredientes para fazer Nutella

Ingredientes para Nutella

Para fazer Nutella caseiro você vai precisar de alguns ingredientes. Alguns, talvez, você já tenha em sua casa, mas outras vai precisar comprar em um supermercado. Existem diversas receitas diferentes para fazer Nutella caseiro, esta é apenas uma delas. Para começar, você vai precisar separar uma xícara de avelãs, duas colheres de sopa de óleo de canola, 350 gramas de chocolate ao leite, uma colher de sopa de cacau em pó (sem açúcar), três colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, um pouco de sal e meia colher de chá de essência de baunilha. Depois de separar todos os ingredientes, e o momento de começar a fazer Nutella caseiro.

Como preparar Nutella em casa

Como preparar Nutella em casa

Coloque as avelãs em um recipiente para que elas tostem. É preciso que elas fiquem um pouco douradas. Depois disso, coloque-as em um pano de prato e esfregue até que a pele se solte, e deixe esfriando. Em um outro recipiente, coloque o chocolate ao leite e o leve ao forno microondas a cada 30 segundos, mexendo cada vez que for retirado. O procedimento deve ser feito até que o chocolate derreta completamente. Após isso acontecer, deixe o chocolate esfriar totalmente. Depois que as avelãs estirem frias, coloque-as em um processador ou liquidificar, moendo-as até que elas formem uma pasta.

Receita de Nutella

Preparando Nutella

Ao formar a pasta, você deve acrescentar o açúcar, o óleo, a baunilha, o cacau em pó e o sal, continuando o processo até que a pasta fique bem suave. Depois disso, acrescente o chocolate, já derretido e frio, e bata mais um pouco até que a mistura fique homogênea. Coloque a mistura em uma peneira bem fina e a pressione, para que todos os pedaços de avelã que ficaram possam ser removidos. Depois que esfriar, coloque em um recipiente para guardar. Você pode deixar o Nutella caseiro neste frasco por, aproximadamente, duas semanas. Agora é só se deliciar com esta gostosura!

Pesquisar
Artigos Relacionados