Como fazer molho de macarrão

links patrocinados

Como fazer molho de macarrão

Quem está começando a aprender a cozinhar e não sabe nem como temperar aquela macarronada, não deve deixar de conferir as receitas simples de Como fazer molho de macarrão.

Fazendo o simples molho de tomate caseiro

O molho vermelho de tomate é muito tradicional nos almoços do brasileiro, mas cozinheiros de primeira viagem podem ter dúvidas sobre Como fazer molho de macarrão gostoso e com aquele gostinho de caseiro. Para esse molho comum, pegue uma panela média e frite no óleo (sem exagerar no mesmo) um pouco de cebola e dois alhos picados.

Como fazer molho de macarrão Saiba Como fazer molho de macarrão

Depois disso, acrescente 4 tomates cortados de forma miúda com cerca de 4 colheres de catchup de qualquer marca. Após o tomate começar a derreter coloque o sal ou o tempero à gosto, como cebolinho e coentro, por exemplo. Desligue o fogo e os passos de Como fazer molho de macarrão estarão concluídos.

Saiba Como fazer molho de macarrão

Como fazer molho de macarrão: fazendo molho branco

O molho branco pode parecer algo difícil de ser preparado, mas é tão simples quanto o vermelho. Para conseguir Como fazer molho de macarrão desse tipo basta colocar em uma frigideira uma colher de margarina ou manteiga e, primeiramente, fritar um pouco de alho e cebola picados. Depois de algum tempo acrescente uma caixinha inteira de creme de leite e deixe refogar por cerca de 1min30s.

Em um copo separado, dissolva uma colher grande de maisena em água filtrada e coloque na mistura da frigideira, para engrossar. O próximo passo de Como fazer molho de macarrão é mexer até que a consistência do mesmo se torne mais firme, não se esquecendo de salpicar com queijo ralado depois que desligar o fogo. Misture ao macarrão e está pronto!

Molho de macarrão

Fazendo o molho à bolonhesa diferente

Um delicioso molho à bolonhesa pode ser feito de várias formas, mas uma delas começa com fritar 3 alhos e 1 cebola pequena em um fio de azeite, mexendo sempre para não espirrar. O próximo passo de Como fazer molho de macarrão é adicionar um talo de salsão, 150g de bacon picadinho, meio quilo da famosa carne moída e deixar fritar na panela.

Dá para fazer com extrato de tomate concentrado ou tomates frescos (como mostrado acima). O toque que dá o diferencial na hora de Como fazer molho de macarrão à bolonhesa é adicionar um copo americano de vinho (branco ou tinto) à mistura ainda no fogo e a mesma quantidade de leite, depois colocar o tempero e terminar com salsinha à gosto.

Como fazer molho de macarrão - saiba mais

Como fazer molho de macarrão à marinara

Poucos sabem Como fazer molho de macarrão à marinara, mas a receita é muito simples. Basta fritar no azeite a cebola e o alho e acrescentar sal, orégano e um pouco de pimenta do reino. Para que ele fique com a consistência do marinara, bata no liquidificador cerca de 3 ou 4 tomates com um pouco de água e coloque na panela com os temperos. Deixe no fogo baixo por cerca de 10 ou 15 minutos até ficar mais grosso e sirva no macarrão.

Pesquisar
Artigos Relacionados