Como fazer luminária com garrafão

links patrocinados

Como fazer luminária com garrafão

A utilização dos materiais recicláveis está cada vez mais valorizada, e atualmente um de seus principais destinos é o artesanato. E são vários os materiais que podem ser usados para criação de peças diversas artesanais que você pode usar para a decoração. São enfeites e até utensílios para vários ambientes da casa ou do escritório. Além disso, as peças artesanais estão cada vez mais valorizadas, e você pode revender ou cria-las para a sua própria casa. E entre tantos objetos que podem ser criados estão as luminárias, veja como fazer uma luminária com garrafão.

Luminárias: tocha e abajur

Como fazer luminária com garrafão Luminárias artesanais

Para começar a fazer a sua luminária você vai precisar de garrafa de vidro. São vários tipos de luminárias feitas a partir desse material, sendo que você pode fazer tochas, abajures, enfeites luminosos. A começar pela tocha, você vai precisar de uma garrafa e um cordão, que você pode fazer a partir de fita veda rosca, um feixe de cobre, e jeans. Faça um feixe pequeno, que possa ser encaixado na abertura da garrafa utilizando a veda rosca, assim o combustível utilizado não irá vazar. Agora é só colocar um pouco de querosene e já pode utilizar sua tocha.

Opções de luminárias

Opções

Outra opção é criar uma luminária, do tipo abajur e que também é muito fácil de fazer. Para isso você vai precisar do bocal que tenha o mesmo tamanho da abertura da garrafa, e também o fio com um plugue anexo.
Para fazer o abajur, a garrafa precisa também ter o fundo cortado, para que os fios tem saída. A parte superior do seu abajur, que é chamada de cúpula, fica por conta da sua criatividade, utilize os mais diversos materiais e formas para cobrir a lâmpada. A dica é utilizar lâmpada fluorescente que diminui o gasto com energia elétrica.

Luminárias de enfeite

Luminárias e enfeite

As luminárias de garrafão de vidro dão um charme especial ao ambiente e são fáceis de serem feitas. Para isso você vai precisar cortar a parte inferior da garrafa, e se investir em formatos diferentes vai ter resultados ainda mais criativos.
Depois de corta-la vai precisar de um cordão resistente para que a garrafa possa ser fixada em um painel e no teto. Uma dica é chamar a ajuda de um profissional eletricista, para que você não corra riscos de fazer uma instalação errada, e para ter a garantia de a luminária vai funcionar perfeitamente.
Você vai precisar também de cola quente, tecido, fita adesiva, tesoura, e o cordão de sisal é uma das melhores dicas.

Enfeites iluminados

Enfeites iluminados

Pode fazer várias luminárias de vidro para sua casa, desde que bem instaladas, não há problema algum.
Outra opção é fazer também enfeites iluminados, para isso é só colocar lâmpadas pequenas de decoração de natal dentro de cada garrafa de vidro. Você terá uma iluminação única, com os reflexos da cor de cada garrafa. Se você coleciona rótulo de marcas de vinho, pode mantê-los em cada garrafa, sem nenhum problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados