Como fazer lembrancinhas com EVA

links patrocinados

Como fazer lembrancinhas com EVA

Ao organizar uma festa são tantos detalhes para se preocupar, os convites, a lista de convidados, as comidas e bebidas que vai servir, a decoração e muitas vezes na hora de pensar nas lembrancinhas o orçamento já estourou. Ou outras vezes quando a pessoa opta por fazer as lembrancinhas em casa, a criatividade parece fugir. Em ambos os casos tudo que você procura é uma solução fácil de fazer, mas também que fique bonita e agrade seus convidados. Para isso a dica são as lembrancinhas feitas com EVA, veja como fazer.

Lembrancinhas de EVA para várias ocasiões

Para começar se você não conhece o EVA saiba que ele é uma ótima dica de material para fazer diversos tipos de artesanato.

Como fazer lembrancinhas com EVA Lembrancinha EVA

Isso porque o material emborrachado é bastante flexível, pode ser cortado com as tesouras escolares e é encontrado em diversas cores nas papelarias e armarinhos. O preço pode variar de acordo com o tamanho das folhas e qualidade do material, porém uma dica é compra-lo pela internet, assim você encontra preços mais acessíveis e variedade nas cores de EVA.
Além disso, as lembrancinhas em EVA, se bem acabadas ficam sofisticadas e podem ser utilizadas em várias ocasiões, desde festas infantis, chás de bebê, e até mesmo casamentos. E é uma excelente opção também para as festas e ocasiões temáticas, como o dia das Mães, Dia dos Pais entre outros. Veja a seguir como fazer uma lembrancinha que pode ser usada nas várias ocasiões.

Como fazer lembrancinhass

Lembrancinhas com EVA

A lembrancinha feita com EVA que será ensinada, você pode utilizá-la em diversas ocasiões, o exemplo a ser passado é uma lembrancinha do Dias das Mães que você poderá com algumas adaptações usar em outras datas.
Primeiro você vai precisar reunir todos os materiais necessários, a começar pelo EVA, reúna um EVA laranja mais opaco, laranja, vermelho atoalhado, branco, e EVA com estampa comum ou estampas de tecido.

Material para lembrancinhas

Material

Vai precisar também de uma tesoura, cola instantânea, palito, fita de cetim nº 0- no tom vermelho, fita de cetim nº tons mesclados de laranja, fita xadrez em vermelho, fita de cetim nº 1 tons mesclados de bege, fita xadrez rosa e bege, miçanga flor, furador e cola glitter- cor pérola.
Para ajudar você na confecção das suas lembrancinhas utilize os moldes, você pode compra-los nas mesmas lojas de EVA, e pode também encontrá-los na internet para imprimir.

EVA - lembrancinhas

Lembrancinhas com EVA: Como fazer

Depois de reunir todos os materiais é hora de começar a fazer sua lembrancinha para isso você vai utilizar os moldes de letra para escrever: mãe, pai, nome do homenageado, por exemplo. Depois de desenhar as letras nos EVA é só recortar. Em alguns casos pode também fazer recortes de coração, ou da figura que mais se adequar a ocasião. Agora utilize o EVA branco para fazer de base, sobre metade dele cole as letras no EVA formando a palavra, porém apenas na segunda parte da folha. Na primeira parte escolha uma foto referente a ocasião, que pode ser seu pai, mãe, namorado,etc. Para fixar a foto, cole os corações feitos do EVA vermelho aveludado em duas das pontas e os em xadrez nas outras. Use a cola glitter pérola para fazer pontinhos de luz sobre as letras. E pronto sua lembrancinha álbum de fotos está pronta. Para utiliza-la em outras ocasiões é só mudar algumas cores e pronto!

Pesquisar
Artigos Relacionados