Como fazer jardim vertical

links patrocinados

Como fazer jardim vertical

Como fazer jardim vertical

Os jardins têm o poder de deixar a casa muito mais alegre. Eles dão vida e beleza ao ambiente. Porém, nem todo mundo possui muito espaço em casa para fazer um bonito jardim. Com as residências cada vez menores e os edifícios tomando conta das cidades, é preciso criar novas maneiras para investir neste tipo de decoração. Uma boa dica é elaborar jardins verticais. Eles são projetados para ficarem em paredes, sejam elas externas ou internas. O cuidado com esta área verde pode ser feito de maneira manual ou automatizada, vai depender do seu tempo, dinheiro e espaço do local.

Criação de um jardim vertical

Existem várias formas de criar um jardim vertical em sua casa e/ou apartamento. Você pode fazê-lo utilizando blocos de concreto, podendo ser socado (formando um zigue-zague) ou fundido (jardineiras regulares). Também é possível utilizar blocos de cerâmica, que se parece com tijolos.

As duas técnicas serão fixadas em muros, podendo ser pintadas ou passarem por um acabamento. Você também pode fazer um jardim vertical utilizando vasos e treliças, que seria uma espécie de rede de metal. Para isso, irá fixar a treliça na parede desejada e pendurar os vasos escolhidos, montando seu jardim. Se você preferir, poderá usar um alambrado ao invés da treliça, dando o mesmo efeito.

jardim vertical com garrafa pet

Jardim vertical mais barato

Gostou da ideia, mas não está com muito dinheiro para elaborá-la? Isso também não é problema. Existem várias formas mais baratas de criar um jardim vertical. Entre as mais utilizadas está a técnica com garrafa PET. Com este método, você irá reutilizar as garrafas (de refrigerante ou outras que sejam de plástico) transformando-as em um jardim. As PET irão ficar amarradas em cordas em uma parede. Esta ideia é muito interessante para quem tem espaços pequenos e também para diminuir os resíduos que são jogados fora. Você terá um bonito jardim vertical em sua casa/apartamento e também estará ajudando o meio ambiente.

Como fazer um jardim vertical com vasos

O método utilizando vasos também é perfeito para aqueles que não possuem muito espaço. Esta ideia consiste em espalhar os vasos em um muro ou parede. Estes vasos podem ser diferentes, misturando estilos diversos, como também podem ser do mesmo material, dando uniformidade ao seu jardim.

decoração jardim vertical

Mas não existe uma regra para sua criação. Você só precisa usar a criatividade, imaginação e bom gosto para que o ambiente fique com a sua cara. Escolha uma das paredes de sua casa ou apartamento para sua criação. Neste jardim você poderá plantar temperos diversos que serão utilizados em sua cozinha, como pimenta, salsinha, manjericão, entre outros.

Jardim vertical de painel

Caso nenhuma das técnicas tenha o agradado, você ainda poderá fazer outras duas. A primeira delas é a com fibra de coco formando um painel. Este painel, que será fixado a parede ou muro, terá pequenos “vasinhos”, onde você irá colocar as plantas de sua preferência. Entre todas essas técnicas, uma delas, certamente, irá ficar perfeita em sua casa e/ou apartamento. O jardim vertical ajuda a purificar o ar, dando muito mais conforto, além de deixar seu ambiente bonito.

Jardim vertical jardim vertical em apartamentos

Como fazer jardim vertical

Confira um vídeo de como fazer um jardim vertical:

Pesquisar
Artigos Relacionados