Como fazer jardim em espaço pequeno

Como fazer jardim em espaço pequeno

Como fazer jardim em espaço pequeno

O jardim é uma parte acolhedora da casa e/ou apartamento. Com ele, é possível deixar o ambiente mais alegre, elegante, simpático e harmônico. Ele pode também oferecer paz e leveza para o espaço. Porém, nem todas as residências podem ter um imenso jardim, com árvores altas, grandes flores com folhas imensas e bancos para apreciar a paisagem. Algumas pessoas fazem de tudo para terem um jardim em casa, mas, com a falta de espaço, acabam desistindo da ideia. Existem diversas formas de ter um jardim em casa, mesmo que ele seja pequeno. Aproveite o pouco espaço para dar mais vida no seu lar.

Como fazer jardim em espaço pequeno

Você vai precisar, primeiramente, delimitar a área em que será montado seu jardim. O lugar é bastante importante, porque dependendo da área, se for externa ou interna, a manutenção e tipo da vegetação irão mudar. Após isso, deverá escolher o tipo de plantas que deseja colocar no espaço.

Isto está entre as principais dificuldades em montar um jardim em pequenos espaços, escolher as plantas e enfeites para o local não fique sufocado. Para isso, escolha plantas que possuam quase as mesmas necessidades, como luz, água e outras condições para continuarem vivas. Assim, você não terá tanto trabalho para manter seu jardim sempre bonito e bem cuidado.

Manutenção do jardim

Hábitos para deixar seu jardim saudável e bonito

O jardim irá mudar sua casa e/ou apartamento, tornando o ambiente muito mais alegre e amistoso. Porém, a sua rotina também irá mudar após a criação deste espaço. Isso porque deverá existir um responsável para a manutenção do local. Plantas necessitam de iluminação, adubo, regas, entre outros cuidados. Se você é uma pessoa que não se lembra das coisas, procure designar esta tarefa para outro responsável. Caso more sozinho ou mais ninguém da casa queira cuidar do jardim, opte por plantas que não precisam de muitos cuidados, como aquelas que não necessitam de muita água. Mas todo cuidado, até mesmo o mínimo, é essencial para que seu jardim continue sempre bonito e saudável.

Decorando jardim em espaço pequeno

Não é porque você tem pouco espaço que não pode deixar seu jardim bonito e decorado. Depois de decidir onde ele irá ficar, você precisa deixá-lo com a sua cara e em harmonia com sua casa e/ou apartamento. Uma boa opção é utilizar vasos. Eles poderão ser pequenos, médios ou até mesmo grandes, e irão deixar as plantas que você escolheu mais organizadas no espaço. As melhores indicações para jardins pequenos são plantas de médio e pequeno porte, como as gardênias, begônias, íris, azaléias e lírio da paz. Você também pode abusar do paisagismo, fazendo, por exemplo, um jardim vertical na parede próxima ao pequeno jardim já criado.

Jardim pequeno decorado

Espaços cheios de vida

Os jardins dão muito mais alegria para os ambientes. Se você ainda não possui um, vale a pena investir. Caso more em apartamento, uma boa opção é transformar a sacada em seu espaço para jardinagem. Elaborar um jardim pode deixar sua vida bem menos estressante, porque você passará algum tempo do dia cuidando das plantas. Deixa seu espaço mais alegre, colorido, bonito e aconchegante fazendo um pequeno jardim, seja de inverno, vertical, em vasos ou do jeito que você achar mais conveniente. E não se esqueça de cuidar sempre das plantas para que elas não ressequem. Jardim saudável é jardim sempre bonito e bem cuidado.

Pequeno jardim Cuidando do jardim em espaço pequeno

Como fazer jardim em espaço pequeno

Confira um vídeo sobre plantas para espaços pequenos:

GD Star Rating
loading...
Como fazer jardim em espaço pequeno, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados