Como fazer iogurte em casa

links patrocinados

Como fazer iogurte em casa

Quando se é criança, é verdade que os adultos tem maior controle sobre o modo de vida e consequentemente, sobre a alimentação. Frutas, sucos naturais e leite são alimentos constantes na dieta de uma criança, por se tratarem de comidas saudáveis e que auxiliam no fortalecimento dos ossos e para o crescimento de todo o corpo no geral.

Como fazer iogurte em casa – saiba mais

Como fazer iogurte em casa Saiba Como fazer iogurte em casa

Iogurte é um dos alimentos que, além de possuir uma gama de opções de sabores e funções gigante, é adorado pelas crianças e tem funções de fortalecimento dos ossos, melhor funcionamento do intestino, dentre outras características positivas. Na fase adolescente, por algum motivo, é comum que as pessoas deixem de consumir ou consumam iogurte e derivados do leite com menor frequência. Os adultos por sua vez, podem desenvolver ojeriza ao leite e a seus derivados, isso é natural. Mas a verdade é que o leite e seus derivados ainda possuem funções e características que auxiliam o organismo a funcionar de maneira mais otimizada. O sistema digestivo agradece.

Iogurte caseiro

Como fazer iogurte em casa

Uma das opções para quem quer continuar a consumir iogurte, ou fazer para a criançada, existe uma opção para quem não quer recorrer aos industrializados e apostar em uma ideia mais caseira e saudável, como fazer iogurte em casa . A receita é bastante simples, começando pelos ingredientes: 1 copo de iogurte natural, 1 litro de leite (integral ou desnatado), frutas à gosto, açúcar ou adoçante (à gosto). O primeiro passo é esquentar um pouco o leite, sem deixar ele ferver, e depois, misturar esse leite aquecido com o iogurte delicadamente, até que os dois se integrem completamente. Deixar essa mistura em repouso por um dia (24h). Quando o conteúdo dessa vasilha ficar mais grosso (você pode conferir esse processo durante as 24h mexendo lentamente com uma colher), Com a consistência mais cremosa, leve a vasilha com o conteúdo à geladeira e consuma aos poucos. No caso de você optar por um iogurte de frutas, depois que a mistura já estiver na geladeira, bata no liquidificador juntamente com as frutas escolhidas e o açúcar (ou adoçante) até se obter o sabor preferido.

Aprenda Como fazer iogurte em casa

Produção caseira

O fato de o iogurte ou qualquer outo alimento ser produzido em casa, garante que você saiba exatamente qual é a procedência de cada ingrediente utilizado, e é claro, que tenha um cuidado especial na hora de lavar frutas e verduras e higiene ao manusear todos os itens da receita.
Não só para iogurte como para várias outras opções gastronômicas, existem vários sites de receitas e vídeos de como prepara-las na internet. Basta fazer sua pesquisa e colocar a mão na massa.

Benefícios do iogurte

Habilidades manuais

Executar uma receita não só garante alimentos mais saudáveis e com mais cuidado como também faz com que a pessoa que está na cozinha comece a se familiarizar com o ambiente e passe a fazer cada vez mais receitas, deixando a alimentação muito mais saborosa e personalizada. Agradar a família e seus convidados em geral com uma comidinha diferente vai causar uma impressão e tanto. Experimente!

Pesquisar
Artigos Relacionados