Como Fazer Intercâmbio no Canadá

links patrocinados

Como Fazer Intercâmbio no Canadá

Como Fazer Intercâmbio no Canadá

Conhecido mundialmente por ser um país pacífico, seguro e hospitaleiro, e por possuir um povo extremamente gentil e hospitaleiro, o Canadá é procurado anualmente por muitos brasileiros que desejam fazer turismo ou intercâmbio no país.

Intercâmbio no Canadá

Com ou sem crise, o Canadá é sempre considerado um bom destino pra intercambistas. A possibilidade de aprender ou aprimorar o inglês é quase idêntica à dos Estados Unidos, mas o custo de vida no país é muito menos. Estima-se que seja possível viver no Canadá com cerca de U$800 por mês.

Outra vantagem em relação aos vizinho norte-americanos é que o Canadá é um país bilingue, que tem como línguas oficiais o inglês e o francês. Portanto, é possível ir para lá aprender qualquer um desses idiomas, e de quebra ter alguma noção do outro.

Existem diversas escolas de idiomas altamente qualificadas no Canadá, das quais se destacam Tamwood, Vancouver English Centre e Banff Education Centre. A lista completa de escolas, bem como planos de viagem e moradia, pode ser encontrada em sites especializados no assunto, como o Cursos no Canadá.

Trabalho

Além de aprender o idioma, muitas pessoas desejam também trabalhar no Canadá. Neste caso, é possível chegar ao país através de programas como os oferecidos pela Work & Study ou pela Tamwood, que oferece cursos de inglês e empregos em estações de esqui.

Quem deseja ficar no país por menos de seis meses precisa retirar um visto de turista. É importante lembrar que este visto não dá permissão para trabalhar, portanto, se a sua intenção é ganhar algum dinheiro no Canadá, é melhor se informar sobre como obter um visto de estudante.

Mais informações

Como o Canadá é um país muito procurado por intercambistas brasileiros, não é muito difícil encontrar um amigo – ou um amigo de um amigo – que já viveu no Canadá. Antes de qualquer viagem deste porte, é muito importante reunir o maior número de informações possíveis sobre o lugar. Uma boa alternativa é, também, pesquisar em fóruns especializados em intercâmbio.

Como Fazer Intercâmbio na Suiça

Como Fazer Intercâmbio na Suiça

Conhecida como a terra dos chocolates e dos relógios, a Suíça possui cerca de 60% de seu território repleto de florestas, lagos e montanhas. Muito do que o país consome precisa ser importado, principalmente recursos minerais e produtos agrícolas.

O país possui a vigésima terceira maior economia do mundo, um número considerável, se levarmos em conta a população total de menos de 8 milhões de habitantes. Estes valores chegam a tais patamares principalmente porque a Suíça é um dos maiores centros financeiros do mundo.

Além dos investidores, muitos estudantes de todo o planeta se interessam pela Suíça devido à variedade de línguas faladas no país. Além do alemão, a Suíça também tem como idiomas oficiais o francês, o italiano e o romeno. Por isso, o país é ideal para quem deseja viajar para aprender novas línguas.

Intercâmbio para a Suíça

Por não estar entre os destinos mais procurados por brasileiros, não há tanta informação disponível sobre intercâmbios para a Suíça. Entretanto, existem algumas escolas de idiomas na Suíça que são reconhecidas por sua estrutura para intercambistas.

Escolas

As principais escolas de idiomas sediadas na Suíça são a Les Elfes, com capacidade para 140 estudantes, que recebe alunos de todo o mundo desde 1987. A escola está sediada em Verbier. Também merece destaque a Tasis, que possui o primeiro campus escolar criado na Europa, em 1956. Sediada em Lugano, é uma das escolas mais respeitadas do país.

Por fim, há também um campus da Language Studies International (LSI), que possui escolas em diversos países do mundo. A LSI, além dos cursos regulares, também possui cursos específicos para executivos, preparatórios para universidades e muito mais. A sede suíça da instituição está em Zurique.

Mais informações

Para saber mais sobre os requisitos necessários para obter um visto para a Suíça, informe-se junto à Embaixada da Suíça no Brasil no telefone (61) 3443 5500 ou em algum dos consulados, presentes em dez capitais brasileiras. A lista compelta de endereços e telefones dos consulados pode ser encontrada no site Consulados.

Pesquisar
Artigos Relacionados