Como Fazer Intercâmbio na Inglaterra

links patrocinados

Como Fazer Intercâmbio na Inglaterra

Como Fazer Intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é um dos países mais charmosos do mundo. Tem boa história, boa culinária, boa música, é recheada de cultura e tem lugares lindos para visitar. Londres, a capital, é a preferida pelos turistas, que passeiam por ruas que já foram cenários de grandes revoluções, e também de grandes produções de cinema.

Seja para tomar chá com leite e comer muffins, ou então para passear por lugares como Stonehenge para ver um dos monumentos naturais mais incríveis do mundo, todo mundo que vai ao Reino Unido para passear tem que passar pela Inglaterra. E por causa de suas belezas e oportunidades em todas as áreas, o país também acaba sendo um dos lugares favoritos para se fazer intercâmbio.

A língua oficial da Inglaterra, como todo mundo já sabe, é o inglês britânico. Ele tem um sotaque completamente diferente do americano, e também se distingue por algumas palavras. É quase como comparar o português brasileiro com o de Portugal quando se compara os dois ingleses. É por isso que algumas escolas hoje em dia são especializadas em inglês britânico.

Intercâmbio

A maioria dos brasileiros que procuram o intercâmbio na Inglaterra o fazem para estudar. Por causa do tempo do curso, que normalmente é mais curto, os cursos de inglês ainda são os mais procurados. Mas por causa do grande desenvolvimento em pesquisas de várias áreas, estudantes de pós-graduação do Brasil também procuram a Inglaterra para se especializar em sua área de atuação.

O mais interessante é que, na Inglaterra, estrangeiros com visto de estudante podem trabalhar até 20 horas semanais durante o período letivo e até 40 horas semanais nas férias escolares. Isso facilita muito a permanência dos estudantes no país, já que os pais não precisam desembolsar tanto para bancar a viagem.

É importante, contudo, jamais abusar das regras do país: o Reino Unidos mantém os olhos bem abertos com brasileiros, por causa das irregularidades que o nosso povo comete por lá. O Brasil é líder em deportações no Reino Unido, com aproximadamente 14% dos casos, seguidos pelos paquistaneses.

Programas

Cada agência de turismo possui pacotes montados de intercâmbio para a Inglaterra. Consulte uma agência e pesquise bem antes de ir. É excepcionalmente importante, contudo, que a agência contratada seja de confiança, para que você tenha certeza de que está indo com segurança e fazendo um bom negócio.

 

Como Fazer intercambio na Australia

Como Fazer Intercâmbio na Austrália

A Austrália é um país do hemisfério Sul, que ocupa boa parte da Oceania – tanto que algumas pessoas já conhecem a Oceania popularmente como continente australiano. Ela é tecnologicamente e industrialmente desenvolvida, apesar de boa parte do país ser constituída de florestas e reservas.

A capital da Austrália é a cidade de Canberra, mas ela não é a cidade mais populosa: este título fica para a cidade de Sidney, seguida de Melbourne. Todas elas tem grandes centros universitários, culturais e de saúde bastante desenvolvidos, e as cidades australianas misturam o charme das construções antigas à modernidade do século XXI.

A Austrália tem ainda uma série de outras coisas que chamam atenção: sua flora e fauna são das mais diversificadas do mundo, e lá é possível encontrar espécies não encontradas em nenhum outro lugar do mundo, como cangurus, coalas, ornitorrincos, etc. Esta diversidade toda atrai muitos turistas para o país.

Por causa das instituições de ensino conceituadas mundialmente, dos inúmeros lugares lindos para visitar e das oportunidades de emprego abundantes, muita gente procura a Austrália como lugar para fazer intercâmbio. Muitas agências brasileiras e mundiais já tem parcerias com agências de lá, e conseguem oferecer pacotes exclusivos.

Normalmente os intercambistas que escolhem ir para a Austrália são estudantes, e eles voltam de lá com uma grande carga cultural, maturidade e com um bom inglês, que é a língua oficial do país. É importante dizer, contudo, que o inglês australiano é bem diferente do americano em se tratando de sotaque. Portanto não é tão fácil assim compreender de primeira, é necessário algum treinamento antes de viajar.

Programas

A Austrália oferece a vantagem de alguns intercâmbios curtos, como cursos de inglês intensivos, por exemplo. Um deles é a oportunidade de passar 4 semanas em Byron Bay fazendo um curso de inglês geral. O estudante é acomodado em casa de família, tem quarto individual, e todas as despesas com a viagem (passaporte, passagens, etc.) são acertadas com a agência de turismo contratada.

Custo

Um programa como o descrito acima custa cerca de R$ 5 mil. Existem opções mais em conta e mais caras, tudo depende da intenção da pessoa que vai fazer. Normalmente o custo de estadia na Austrália não custa mais do que nos Estados Unidos ou Canadá, por exemplo, o que difere é o custo das passagens, que é bem elevado por causa da distância.

GD Star Rating
loading...
Como Fazer Intercâmbio na Inglaterra, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados